Pular para o conteúdo

Instagram pode permitir editar grade de perfil para reorganizar postagens

Vale a pena notar que, como o recurso está em seus estágios iniciais de desenvolvimento, pode demorar um pouco antes de ser lançado para testadores beta

author,

Instagram permitirá editar grade de perfil

O Instagram está trabalhando em um novo recurso que permitirá que os usuários reorganizem as postagens em sua grade de perfil. O recurso está atualmente em desenvolvimento, mas o engenheiro reverso de software Alessandro Paluzzi conseguiu habilitá-lo antes do lançamento para nos dar uma ideia de como o recurso vai funcionar.

Paluzzi compartilhou duas capturas de tela mostrando o novo recurso. A primeira captura de tela mostra a seção de informações do perfil da página Editar perfil, que mostra uma nova configuração de "Editar grade". Tocar nesta opção abre uma nova janela que mostra sua grade de perfil, conforme exibido na segunda captura de tela. Nesta página, os usuários poderão arrastar e soltar postagens para reordená-las e alterar o layout de sua grade de perfil. Tocar no botão "Concluído" no canto superior direito da página salvará o layout de grade editado.

No momento, o Instagram não compartilhou nenhum detalhe sobre esse recurso. Mas esperamos que a empresa revele informações mais tarde. Vale a pena notar que, como o recurso está em seus estágios iniciais de desenvolvimento, pode demorar um pouco antes de ser lançado para testadores beta.

Junto com o novo recurso de edição de grade de perfil, o Instagram também está trabalhando para trazer de volta o feed cronológico (por data de postagem). A empresa confirmou recentemente que retornará o feed cronológico em algum momento deste ano, cerca de seis anos depois de ter sido substituído pelo atual feed classificado por algoritmos (baseado no que o serviço acha que você vai gostar).

Rumores
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.