Pular para o conteúdo

Instagram testa verificação de idade via selfie em vídeo e comprovante social

A tecnologia adotada estima sua idade com base em suas características faciais e, em seguida, o vídeo é excluído; os resultados podem demorar 20 minutos

author ,

Instagram testa verificação de idade via selfie em vídeo e comprovante social

Nos EUA, o Instagram começou a testar novas maneiras de verificar sua idade. Além de poder verificar a sua Carteira de Identidade, um método que pode levar até dois dias para ser verificado, agora você tem mais duas opções.

A primeira é gravar uma selfie em vídeo. As instruções na tela o guiam pelo processo se você escolher esta opção. Depois de gravar o vídeo, o arquivo é compartilhado apenas com a Yoti, empresa especializada em verificação de idade e parceira do Instagram. A tecnologia da Yoti estima sua idade com base em suas características faciais e, em seguida, o vídeo é excluído. Os resultados podem demorar 20 minutos.

Instagram testa verificação de idade via selfie em vídeo e comprovante social

A segunda opção é o comprovante social. Neste caso, você precisa pedir aos seus seguidores mútuos para confirmar quantos anos você tem. A pessoa responsável pelo atestado deve ser maior de 18 anos e não atestar por mais ninguém no momento. Existem também outras salvaguardas não divulgadas em vigor. Você terá que selecionar três pessoas para atestar por você, e elas precisam responder à solicitação em três dias.

O Instagram quer saber quantos anos você tem por dois motivos: primeiro, porque você precisa ter mais de 13 anos para usá-lo (em alguns países ainda mais). Segundo, para que o aplicativo adapte sua experiência. Por exemplo, se você tiver de 13 a 17 anos, sua conta será privada por padrão.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.