Pular para o conteúdo

iOS 12 está em 53% dos dispositivos Apple dos últimos quatro anos

As taxas de adoção do iOS estão sendo divididas de uma nova maneira

author ,

Depois de estar em versão beta por um tempo, a Apple lançou o iOS 12 para todos os dispositivos compatíveis em 17 de setembro. A atualização agora está presente em 53% dos dispositivos ativos lançados nos últimos quatro anos, de acordo com a página de estatísticas da App Store.

iOS 12 está em 53% dos dispositivos Apple dos últimos quatro anos

As taxas de adoção do iOS estão sendo divididas de uma nova maneira. A estatística de 53% aplica-se apenas aos dispositivos lançados nos últimos quatro anos. Por outro lado, o iOS 12 está em 50% dos dispositivos no total.

De todo os dispositivos lançados nos últimos quatro anos, 40% estão rodando o iOS 11 e 7% estão rodando uma versão anterior do sistema operacional. Entre todos os dispositivos, 39% continuam executando o iOS 11, enquanto 11% usam uma versão anterior do sistema operacional.

Os dados da Apple estão em linha com as taxas de adoção monitoradas pelo site de análises Mixpanel, que apontou cerca de 46% dos aparelhos rodando o iOS 12.

As taxas de adoção do iOS 12 superou o iOS 11, em comparação com o mesmo período do ano passado. No início de outubro de 2017, o iOS 11 estava instalado em aproximadamente 38,5% dos dispositivos, e no início de novembro de 2017 a taxa de adoção do iOS 11 atingiu 50%, de acordo com os números oficiais da Apple.

As taxas de adoção do iOS 12 estão alinhadas com as taxas de adoção do iOS 10 em 2016. Em 11 de outubro de 2016, o iOS 10 estava instalado em 54% dos dispositivos ativos. Isso não é uma surpresa, considerando as melhorias de velocidade da atualização.

iOS 12 está em 53% dos dispositivos Apple dos últimos quatro anos

Apple está atualmente testando o iOS 12.1, que leva a funcionalidade eSIM para o iPhone XS e XS Max, traz o Group FaceTime, um recurso que foi removido antes do lançamento do iOS 12, e novo emoji.

Fonte

Apple
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.