Pular para o conteúdo

iOS 12 já está disponível

Melhorias de desempenho, novas experiências de realidade aumentada, Memoji e Tempo de Uso chegam ao iPhone e iPad

author ,

O iOS 12, a versão mais recente do sistema operacional móvel da Apple, promete tornar as tarefas cotidianas no iPhone e iPad mais rápidas e responsivas.

Disponível como uma atualização gratuita de software, o iOS 12 apresenta novas experiências de realidade aumentada, recursos divertidos, como Memoij, e os Atalhos da Siri, que possibilitam que uma variedade de apps trabalhem com a Siri, além de novas ferramentas para ajudar a reduzir interrupções e gerenciar o tempo passado no aparelho pelo usuário e por sua família.

iOS 12 já está disponível

Mais rápido e responsivo

O iOS 12 promove melhorias no desempenho de todo o sistema e para mais aparelhos do que qualquer versão anterior — ele é compatível com modelos desde o iPhone 5S, de 2013. A câmera abre até 70% mais rápido, o teclado aparece até 50% mais rápido e a digitação ficou mais rápida e responsiva. Mesmo quando o sistema está carregado, os apps abrem com o dobro de velocidade.

Experiências dinâmicas de realidade aumentada

Com o iOS 12, a Apple pretende inovar com as novas experiências compartilhadas e persistentes, além de detecção dinâmica de objeto e rastreamento de imagem. Nas experiências compartilhadas, várias pessoas podem jogar ao mesmo tempo ou colaborar em projetos como reformas de casa ou trabalhos escolares. Já a realidade aumentada persistente muda a maneira de interagir durante a experiência, criando oportunidades de deixar objetos virtuais no mundo real e voltar a eles depois. A realidade aumentada no iOS 12 é uma mistura ainda mais realista dos mundos virtual e real, com compatibilidade para detecção e rastreamento de imagem, tornando possível detectar objetos 3D e aplicar reflexos automaticamente. A realidade aumentada agora pode ser vista praticamente em qualquer lugar no iOS, incluindo apps como Mensagens, Safari, Mail, Arquivos e News.

Memoji e efeitos divertidos de câmera

Novos recursos tornam a comunicação com família e amigos mais expressiva, como os Animoji e Memoji, que são personalizáveis e divertidos. É possível criar um Memoji no app Mensagens e escolher entre uma série de características inclusivas e diversas para formar um personagem único. As opções de Animoji também aumentaram e incluem fantasma, coala, tigre e tiranossauro rex. Animoji e Memoji estão disponíveis no iPhone X, iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max.

Novos efeitos de câmera levam Animoji, filtros, textos e adesivos para o Mensagens e o FaceTime. Filtros como quadrinhos e aquarela adicionam personalidade a fotos e vídeos, novos desenhos e formas permitem adicionar legendas e títulos para destacar partes de uma imagem e as mensagens podem fazer uso dos pacotes de adesivos do iMessage.

iOS 12 já está disponível

App Fotos: aba Para Você e mais maneiras de pesquisar

A nova aba Para Você reúne os registros favoritos em um só lugar, combinando Memórias e Álbuns Compartilhados, além de sugestões de compartilhamento para tornar mais fácil mandar fotos para os amigos. Os amigos para quem as fotos são enviadas também recebem um lembrete para compartilhar as fotos e vídeos que tenham da mesma viagem ou evento. As sugestões de busca em Fotos destacam os Eventos, Pessoas, Lugares, Grupos, Categorias e pesquisas recentes, e a nova funcionalidade de busca permite que usuários combinem vários termos para encontrar exatamente a foto que procuram.

iOS 12 já está disponível

Tempo de Uso, Não Perturbe e Notificações

Novas ferramentas integradas ao iOS 12 ajudam a entender e controlar o tempo passado nos aparelhos com iOS. O Tempo de Uso fornece informações detalhadas e ferramentas para que os usuários gerenciem o tempo que passam em apps e websites. Esta nova função também inclui dados para que os usuários saibam e controlem o uso que seus filhos fazem dos aparelhos. Relatórios de Atividade diários e semanais mostram o tempo total passado em cada app, quantas notificações foram recebidas e com que frequência o iPad e iPhone foram ativados.

O app Limites permite especificar quanto tempo deve ser passado em um app — quando o período se aproximar do limite, o usuário é notificado. Pais podem acessar o relatório de Tempo de Uso dos filhos diretamente dos seus próprios aparelhos com iOS usando o Compartilhamento Familiar do iCloud e também conseguem programar os aparelhos com iOS de seus filhos, por exemplo, limitando o uso na hora de dormir.

iOS 12 já está disponível

Os novos modos de Não Perturbe terminam automaticamente com base em um horário, local ou ação específicos, e o Não Perturbe na Hora de Dormir ajuda na qualidade do sono, diminuindo o brilho da tela e omitindo todas as notificações da tela Bloqueada até a manhã do dia seguinte.
Para ajudar a reduzir interrupções, o iOS 12 dá mais opções para controlar como as notificações são recebidas. Os usuários podem gerenciar notificações instantaneamente para que sejam recebidas em modo silencioso ou completamente desativadas. Já as notificações agrupadas facilitam ver e gerenciar várias notificações ao mesmo tempo.

iOS 12 já está disponível

Atalhos da Siri para apps no iOS

A Siri se expande com os Atalhos da Siri, que permitem que qualquer app trabalhe com a assistente da Apple. Com a inteligência do aparelho, a Siri aprende rotinas e fornece sugestões na hora certa. Os usuários também podem usar a voz para gravar um atalho próprio, o que deixa ainda mais fácil usar apps favoritos. O novo app Atalhos vai além e possibilita a criação de atalhos personalizados para otimizar tarefas frequentes. Apps famosos, como Instacart, Kayak, Hotels.com, Tile e Lose it!, são compatíveis com Atalhos da Siri e já estão disponíveis na App Store.

iOS 12 já está disponível

Privacidade e segurança

Novas funcionalidades do iOS 12 aumentam a privacidade e segurança. No Safari, melhorias no recurso de Antirrastreamento Inteligente impedem que os botões de Compartilhar e Curtir ou widgets de comentários rastreiem o usuário sem permissão. O Safari agora também apresenta um sistema simplificado de informação quando o usuário navega, dificultando que ele seja rastreado com base nas configurações do sistema. E o Safari também passou a criar, preencher e armazenar automaticamente senhas fortes quando o usuário cria novas contas online, além de alertar sobre senhas repetidas para que elas possam ser alteradas.

Outras novidades

  • O Apple Books é um novo app que facilita descobrir e desfrutar novos livros e audiolivros com as abas Lendo Agora, Loja de Livros (que simplifica a exploração todos os livros no Apple Books), Biblioteca (que organiza todos os títulos do usuário) e Audiolivros.
  • O Apple News (não disponível no Brasil) foi redesenhado para que a descoberta de novos canais e tópicos fique mais fácil, assim como o acesso aos favoritos, com uma nova barra lateral no iPad e a aba Channels no iPhone.
  • O app Bolsa tem novo visual e uma Lista de Ações personalizável que simplifica o acompanhamento do mercado. Ele também inclui os principais artigos do mercado do Apple News e está disponível pela primeira vez no iPad.
  • O Gravador chega ao iPad e adiciona compatibilidade com o iCloud para sincronizar gravações e edições em todos os aparelhos. O novo design deixa mais simples capturar, compartilhar e editar gravações.
  • O Apple Music passou a oferecer mais de 50 milhões de músicas. Encontrar e descobrir músicas ficou mais fácil com a página de artista atualizada, pesquisa por letra, Mix de Amigos e Top 100.
  • A função de tradução da Siri foi expandida para mais de 40 pares de idiomas e traz mais informações sobre esportes, celebridades, culinária e nutrição. A Siri também encontra fotos favoritas por pessoa, lugar, evento, data, assunto e mais.
  • O CarPlay oferece mais escolhas aos motoristas com a compatibilidade com apps de navegação de terceiros, exibidos na tela do painel do carro, unindo apps de áudio, mensagens, chamadas e de fabricantes de carros.
  • O app Wallet no iPhone e Apple Watch passa a ser compatíveis com carteiras de identificação de estudantes, o que torna mais conveniente o acesso dentro do campus (não disponível no Brasil).
  • Dados de localização em chamadas de emergência nos Estados Unidos são compartilhados de modo automático e seguro com os serviços de emergência, fornecendo informações precisas imediatamente para ajudar a reduzir o tempo de resposta.

iOS 12 já está disponível

Disponibilidade

O iOS 12 está disponível desde 12 de setembro como uma atualização de software gratuita no iPhone 5s e posterior, todos os modelos de iPad Air e iPad Pro, iPad de 5ª geração, iPad de 6ª geração, iPad mini 2 e posterior e iPod touch de 6ª geração. Para mais informações, acesse apple.com/br/ios/ios-12. Os recursos estão sujeitos a mudanças. Alguns recursos não estão disponíveis em todas as regiões ou idiomas.

Com informações de Apple Brasil.

Lançamentos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.