Pular para o conteúdo

iPhone 12 é anunciado com design atualizado, novas câmeras e suporte 5G

A empresa de Cupertino adotou uma configuração de câmera traseira dupla, além de tela OLED com molduras reduzidas e proteção Ceramic Shield

author,

apple iphone 12 frente

Como esperado, a Apple acabou de apresentar nesta terça-feira, 13, a sua nova série de smartphones iPhone 12 durante um evento transmitido on-line.

O iPhone 12 normal apresenta um design atualizado com laterais planas, que lembra o iPhone 4. Embora o iPhone 12 tenha o mesmo tamanho de tela de 6,1 polegadas do iPhone 11, ele está sendo atualizado de uma tela LCD para uma tela OLED com molduras reduzidas. A resolução da tela também foi atualizada, passando para uma resolução de 2.532 x 1.170 pixels.

A Apple também revelou hoje que trabalhou com a Corning, fabricante do Gorilla Glass, para criar a proteção Ceramic Shield do iPhone 12 que oferece uma resistência contra quedas quatro vezes melhor.

A empresa de Cupertino está novamente adotando uma configuração de câmera traseira dupla, que inclui uma câmera ultra-angular de 12MP com campo de visão de 120 graus e uma câmera grande-angular de 12MP atualizada com abertura f/1.7 e uma lente de sete elementos que oferece uma melhoria de 27% no desempenho em pouca luz. E por falar em pouca luz, a Apple está trazendo o Modo Noite para as câmeras ultra-angular e frontal.

A plataforma móvel A14 Bionic que a Apple anunciou com o iPad Air no mês passado está dentro do iPhone 12 também. O processador é construído em um processo de 5 nanômetros e, de acordo com a Apple, a CPU e GPU do A14 são até 50% mais rápidas do que os "chips de smartphone mais rápidos da concorrência".

apple iphone 12 cores

A conectividade 5G é um novo recurso da série do iPhone 12, e a Apple diz que todos os novos iPhones oferecerão suporte para 5G mmWave (onda milimétrica) e sub-6GHz de alta velocidade. A Apple incluiu um novo recurso inteligente em seus iPhones que pode alternar automaticamente ao 4G quando você não precisar de máxima velocidade para ajudar a economizar bateria, e voltar ao 5G para melhor desempenho.

Com o iPhone 12, a Apple está trazendo de volta o recurso MagSafe. Ele era usado anteriormente em carregadores de energia de laptops, mas agora o MagSafe pode conectar magneticamente seu iPhone a um carregador sem fio compatível para garantir um posicionamento perfeito todas as vezes, a partir de ímãs integrados ao dispositivo. O MagSafe oferece velocidades de carregamento sem fio de até 15W.

A Apple diz que vai oferecer acessórios MagSafe para seus novos iPhones, incluindo um carregador sem fio MagSafe e um carregador MagSafe Duo que inclui um carregador Apple Watch também. Haverá estojos da Apple que tiram proveito do MagSafe e uma carteira que você pode anexar magneticamente na parte de trás do seu iPhone.

apple iphone 12 magsafe duo

O iPhone 12 normal estará disponível para pré-encomenda em mais de 30 países a partir desta sexta-feira, 16 de outubro. Os preços começam em US$ 799 e as opções de armazenamento incluem 64GB, 128GB e 256GB. As cores que estarão disponíveis incluem azul, verde, preto, branco e (PRODUCT)RED.

Apple
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.