Pular para o conteúdo

iPhone 12 Pro e Pro Max oferecem telas maiores e câmeras melhoradas

Resistentes à água e poeira com certificação IP68, ambos adotam o novo processador Apple A14 Bionic que promete ser até 50% mais rápido do que chips de smartphones concorrentes

author,

apple iphone 12 pro max frente

Além de apresentar o iPhone 12 normal hoje, a Apple continua sua tradição de oferecer modelos "Pro" de seu mais recente smartphone ao anunciar junto o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max.

O iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max apresentam um quadro de aço inoxidável em seus lados planos, em vez do alumínio no iPhone 12 normal, bem como uma parte traseira de vidro fosco. Este ano, os modelos Pro estão trocando a cor Verde Meia-Noite dos modelos do iPhone 11 Pro por um novo Azul Pacífico, e haverá opções de cores ouro, grafite e prata disponíveis também.

As telas do iPhone 12 Pro e Pro Max foram atualizadas. O iPhone 12 Pro possui uma tela OLED de 2.532 x 1.170 pixels que mede 6,1 polegadas, enquanto o Pro Max adota uma tela OLED de 2.778 x 1.284 pixels que mede 6,7 polegadas. Ambos as telas também têm molduras reduzidas, bem como proteção de Ceramic Shield que oferece uma resistência contra quedas quatro vezes melhor em comparação com o iPhone 11 Pro.

apple iphone 12 pro max traseira

Na parte de trás, o iPhone 12 Pro e o Pro Max têm câmeras traseiras triplas, mas são um pouco diferentes. Há uma câmera grande-angular de 12MP no iPhone 12 Pro que possui uma abertura de f/1.6 e uma nova lente de sete elementos para proporcionar um desempenho 27% melhor em pouca luz para fotos e vídeos, uma câmera ultra-angular de 12MP com campo de visão de 120 graus e modo Noite e uma câmera telefoto de 12MP que possui uma distância focal de 52mm e zoom óptico de quatro vezes.

Enquanto isso, a câmera grande-angular de 12MP do Pro Max tem um sensor 47% maior com pixels de 1,7μm que promete uma melhoria de 87% em condições de pouca luz. A câmera ultra-angular de 12MP, por sua vez, possui um campo de visão de 120 graus e suporte para modo Noite, enquanto a câmera de telefoto de 12MP possui uma distância focal de 65mm e alcance de zoom óptico de cinco vezes.

A Apple também adicionou um sensor LiDAR aos modelos iPhone 12 Pro e Pro Max este ano, assim como no iPad Pro. Isso pode ajudar na detecção de profundidade e na varredura do ambiente, e a Apple afirma que melhora as capturas com pouca luz no modo Noite.

Além disso, um novo recurso chamado Apple ProRAW chegará ao iPhone 12 Pro e Pro Max em uma atualização futura do iOS 14. Ele combina o processamento de imagem da Apple com a versatilidade do formato de foto RAW para dar a você mais controle ao editar suas fotos.

apple iphone 12 pro dourado

Tanto o iPhone 12 Pro quanto o Pro Max incluem suporte à conectividade 5G, ambas variações mmWave e sub-6 GHz, assim como o iPhone 12 normal. Ambos os smartphones também têm um Modo de Dados Inteligente que alterna ao 4G quando você não precisar da máxima velocidade de dados para ajudá-lo a economizar bateria, depois muda para o 5G quando as velocidades de dados mais rápidas forem necessárias.

Resistentes à água e poeira com certificação IP68, o iPhone 12 Pro e o Pro Max adotam o novo processador A14 Bionic da Apple que diz ser até 50% mais rápido do que os chips de smartphones concorrentes.

O novo carregamento sem fio MagSafe permite velocidades de carregamento de até 15W, enquanto o carregamento Qi também é compatível com velocidades de até 7,5W. A Apple planeja lançar novos acessórios que utilizam o MagSafe, como estojos e carteira de couro.

apple iphone 12 pro magsafe

Outro detalhe a ser observado é que a Apple confirmou hoje que não incluirá fones de ouvido com fio ou um carregador de energia com o iPhone 12 Pro ou Pro Max. Esta mudança visa reduzir o impacto ambiental, reduzindo o lixo eletrônico e resultando em embalagens menores. Isso não é uma surpresa, no entanto.

apple iphone 12 pro cores

O iPhone 12 Pro e Pro Max estarão disponíveis nas capacidades de armazenamento 128GB, 256GB e 512GB. O iPhone 12 Pro terá preço inicial de US$ 999 e estará disponível para pré-venda a partir de 16 de outubro, com envio de pedidos em 23 de outubro.

As pré-encomendas do iPhone 12 Pro Max começarão em 6 de novembro e os envios a partir de 13 de novembro. O Pro Max tem preço inicial de US$ 1.099.

Apple
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.