Assim que o iPhone 16e foi lançado, ele foi ridicularizado por muitos, pois era substancialmente mais caro do que seu antecessor, o iPhone SE, e a atualização desde 2022 é decepcionante, para dizer o mínimo. No entanto, de acordo com o veículo Bloomberg, o iPhone 16e já registra 60% mais vendas do que seu antecessor espiritual.
Claro, o iPhone 16e suporta o Apple Intelligence até certo ponto, adota um design mais moderno e uma tela nova, mas ainda tem apenas uma câmera e custa US$ 170 a mais que o iPhone SE de 2022, o que é muito, mesmo se você levar em conta a inflação.
No entanto, os usuários não parecem se importar, e pode haver algumas razões para isso. Por exemplo, com a descontinuação do iPhone SE, o iPhone 16e continua sendo o ponto de entrada mais baixo no ecossistema da Apple, então os usuários literalmente não têm outras opções, exceto mudar de marca e ir para um celular Android.
Em segundo lugar, os compradores que estão vindo de um iPhone mais antigo, como o iPhone SE de 2022, provavelmente não veem o aumento de preço como um problema tão grande. Estes não atualizam os seus smartphones com tanta frequência para se importar com isso.
De qualquer forma, o iPhone 16e parece estar indo muito bem, embora não seja o suficiente para mudar as coisas para a Apple na China, onde a empresa está perdendo terreno rapidamente.