Sabemos que o iPhone dobrável se torna realidade, cedo ou tarde, mas sua data de lançamento e especificações têm sido objeto de inúmeras especulações. O renomado analista Ming-Chi Kuo está de volta com um novo apontamento, indicando que o primeiro smartphone dobrável da Apple será lançado no final de 2026. Também ouvimos mais alguns possíveis detalhes de suas especificações.
A Apple estaria trabalhando em um iPhone dobrável estilo livro com uma tela externa de 5,5 polegadas e uma tela OLED dobrável de 7,8 polegadas. A tela principal supostamente seria "sem vincos", graças a um mecanismo de dobradiça avançado.
Kuo compartilha que a Bright Laser Technologies (BLT) forneceria a dobradiça e estrutura intermediária à Apple para o iPhone dobrável. Ambos os referidos componentes seriam feitos de aço inoxidável e titânio, com seus perfis finos exigindo tecnologia avançada de impressão 3D, semelhante ao que a Oppo fez com seu Find N5 .
Além disso, o iPhone dobrável não teria Face ID e, na verdade, contaria com um leitor de impressão digital Touch ID integrado ao botão de energia na lateral. Kuo especula que essa mudança ajudaria o dispositivo a manter um perfil mais fino.
O iPhone dobrável mediria apenas 4,5–4,8mm em seu estado desdobrado e 9–9,5mm quando dobrado. A parte traseira do celular apresentaria uma câmera dupla, enquanto as duas telas receberiam câmeras frontais.
Kuo sugere que o iPhone dobrável teria sua produção inicial iniciada no terceiro trimestre de 2025. A produção em massa deve começar no quarto trimestre de 2026, com o aparelho sendo lançado oficialmente no final daquele ano.
Você esperaria que um produto de primeira geração como esse viesse com um preço alto, e você não estaria errado. Kuo diz que o iPhone dobrável custará entre US$ 2.000 e US$ 2.500. O analista espera que a Apple envie entre 3 e 5 milhões de unidades em 2026, enquanto a versão de segunda geração deve atingir até 20 milhões de remessas em 2027.
Tenha em mente que todas essas informações são apenas especulações neste momento, então devem ser consideradas como tal.