Pular para o conteúdo

iPhones 12 não incluem fones de ouvido ou carregador de energia de fábrica

A Apple explica que tomou esta decisão para ajudá-la a atingir seus objetivos ambientais, incluindo a redução das emissões de carbono e evitar a mineração e o uso de materiais preciosos

author,

apple iphone 12 caixa menor

Muito parecido com quando lançou o Apple Watch Series 6 e o Apple Watch SE no mês passado, a Apple confirmou que seus novos modelos de iPhone 12 não incluem um carregador de energia de fábrica. A caixa inclui apenas o próprio smartphone e um cabo USB-C para Lightning. Todos os quatro novos modelos de iPhone 12 também são enviados sem quaisquer fones de ouvido.

A Apple explica que tomou esta decisão para ajudá-la a atingir seus objetivos ambientais, incluindo a redução das emissões de carbono e evitar a mineração e o uso de materiais preciosos.

Além disso, a Apple removeu os EarPods e o carregador de energia dos modelos iPhone 11, iPhone XR e iPhone SE. Esses dispositivos agora são enviados apenas com um cabo USB-C para Lightning.

Eliminar esses acessórios também permite que a Apple use uma caixa menor para seus dispositivos (veja na imagem da notícia). Com isso, a empresa pode colocar até 70% mais produtos em um palete de transporte, o que ajuda a reduzir as emissões de carbono em sua cadeia de logística global.

Embora a decisão de retirar os fones de ouvido e o carregador de energia da caixa de seus novos iPhones provavelmente frustre muitas pessoas, a Apple disse durante sua apresentação que há mais de 700 milhões de fones de ouvido EarPods com fio e mais de 2 bilhões de carregadores de energia da Apple ao redor do mundo. Portanto, a empresa sente que a maioria das pessoas que compram um novo iPhone provavelmente já tem fones de ouvido e um carregador de energia que está usando.

Apple
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.