
A iQOO confirmou que seu próximo topo de linha, iQOO 15, que chega à Índia em 26 de novembro, terá cinco anos de atualizações do sistema e sete anos de correções de segurança. É um salto importante para a marca e estabelece um novo patamar de suporte entre seus celulares.
O aparelho sairá de fábrica com Android 16 sob a interface OriginOS 6 (personalização da iQOO sobre o Android). Com o cronograma prometido, o iQOO 15 deve receber o Android até a versão 20, além de patches de segurança por mais tempo. Para efeito de comparação, o iQOO 12 tinha suporte inicial de três anos e foi ampliado para quatro.
No hardware, o iQOO 15 traz o Snapdragon 8 Elite Gen 5 — chip topo de linha da Qualcomm — e bateria de 7.000 mAh, com carregamento sem fio. A tela é uma M14 OLED da Samsung, com pico de 2.600 nits (medida de brilho), e o conjunto traseiro reúne três câmeras para diferentes distâncias focais, incluindo uma câmera ultra-angular.
Com desempenho de ponta e suporte estendido, o iQOO 15 chega para competir entre os carros-chefes de 2025, combinando longevidade de software e ficha técnica robusta — uma demanda cada vez mais relevante para quem busca manter o celular por vários anos.
Blu Amour
Xiaomi 15
Apple iPhone 15 Plus
Xiaomi Mi CC9e
LG Joy
Apple iPhone 12 Pro Max 

