Pular para o conteúdo

Japonesa cria anel luminoso para tirar selfies em locais com pouca luz

Fotógrafa japonesa cria protótipo em formato de anel para tirar selfies bem iluminadas com a câmera frontal

author,

julie watai kira

Goste você ou não de selfies, as invenções para ele não param, depois do "pau de selfie" agora é a vez do "anel de selfie" ou “anel de luz”, também chamado de "Kira" pela criadora do projeto.

A fotógrafa japonesa Julie Watai, que aparece nas fotos desta notícia, conta que ficou desapontada com o seu iPhone ao tirar selfies em locais com pouca luz. Então teve a ideia de criar o “Kira”, anel que emite luz voltado para câmeras frontais e pode ser encaixado no smartphone. Julie já está buscando financiamento público para lançar o produto no mercado.

kira selfie

O projeto é o resultado de diversos protótipos. O “anel de selfie” funciona com 2 pilhas AAA e está ligado a um cabo, mas em sua versão final contará com bateria interna e sem cabos expostos.

Além do preço, a bateria e o peso final ainda foram divulgados, sabemos apenas que a luz emitida pelo anel pode ser ajustada e as suas dimensões serão de 90x90x30mm.

kira selfie

Seguindo essa onda de flash para selfies/fotos com a câmera frontal, a Samsung, Sony, HTC e outras marcas já lançaram aparelhos com flash frontal. Você pode conferir a ficha técnica de alguns aparelhos aqui no MaisCelular, como o Xperia C4, Galaxy J5, Galaxy J7 e HTC Desire Eye.

Mais fotos e informações sobre o projeto Kira no site japonês Kibi-Dango onde o projeto está hospedado.

Fonte: petapixel.com

Curiosidades
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.