A japonesa Kyocera anunciou sua decisão de sair do mercado de celulares de consumo até março de 2025 e reorientar sua abordagem de negócios. A mudança ocorre depois que a empresa enfrentou um período desafiador, registrando um prejuízo de 2,27 bilhões de ienes (US$ 16,6 milhões) em fevereiro deste ano. Eis a íntegra do anúncio, em japonês.
No geral, a decisão da Kyocera de sair do mercado de celulares de consumo foi impulsionada por altos custos e incapacidade de gerar lucros. No entanto, a empresa continuará atendendo clientes corporativos, mantendo sua reputação de durabilidade robusta no mercado consumidor.
A empresa também perdeu terreno para rivais chinesas e japonesas como Xiaomi, Oppo, Sharp e Sony no mercado japonês de celulares. O presidente da Kyocera, Hideo Tanimoto, afirmou que a empresa não conseguia mais encontrar comercialização para o mercado em geral.
A Kyocera continuará atendendo clientes corporativos e busca manter sua reputação de durabilidade robusta, que ainda é atraente para muitos consumidores. Os consumidores ainda podem comprar os smartphones da empresa por meio de operadoras como a Verizon e pelo site da Kyocera.