Pular para o conteúdo

Lealdade do usuário de iPhone atinge recorde histórico de 92%; Android está caindo

Os usuários da Samsung estavam muito preocupados com a privacidade, enquanto os usuários da LG e Motorola foram os mais ansiosos para mudar de marca

author ,

apple iphone cameras

Se você pensou que o Galaxy S21 e outros novos smartphones Android dariam aos usuários do iPhone motivos para mudar, aparentemente você se enganou. A SellCell conduziu uma pesquisa com 5.000 usuários de celularesamericanos no início de março, indicando que a fidelidade do usuário de iPhone (ou seja, a disposição de comprar a mesma marca novamente) está em uma alta de 91,9%, enquanto a fidelidade do usuário de Android está caindo.

Embora os usuários da Samsung fossem os mais verdadeiros do grupo Android, sua lealdade caiu de 85,7% em 2019 para apenas 74% neste ano. E isso só piorou para outras marcas. Cerca de 65,2% dos usuários de Google Pixel pretendiam continuar com a linha, mas apenas 37,4% dos proprietários de LG e 29% dos utilizadores da Motorola pretendiam continuar com suas marcas atuais.

O ganho de reputação da Apple em privacidade pode ter desempenhado um importante papel nisso. Cerca de 52,9% das pessoas que deixaram a Samsung planejaram comprar um iPhone, e quase um terço de todos essas pessoas convertidas (31,5%) citaram a melhor privacidade como o principal motivo para sua mudança de plataforma. As pessoas estavam preocupadas com o rastreamento de seus dados e comportamentos mais do que gostariam e estavam dispostas a mudar para a marca que prometia maior proteção contra olhos curiosos.

E não, a lealdade do usuário de iPhone não foi em grande parte ditada pela segurança da Apple. Apenas 21% citaram o bloqueio do ecossistema como uma razão para permanecer assim, enquanto apenas 10% disseram que uma mudança seria muito incômodo. O restante preferia a Apple (45%) ou simplesmente não tinha incentivo para mudar de fabricante. Os usuários da Samsung não estavam tão presos à sua plataforma (5%), mas 18% citaram o incômodo de sair do Android para o iOS como uma explicação.

Este é um estudo apenas nos EUA e foi limitado às cinco principais marcas do país. Você provavelmente verá resultados diferentes em outros países, especialmente aqueles onde o Android tende a dominar. No entanto, isso sugere que o iPhone 12 está sendo um sucesso e que a Samsung (junto com o Android como um todo) está perdendo esta batalha de fidelidade à marca. Parece necessário um maior esforço em privacidade para garantir mais usuários de Android.

Curiosidades
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.