Pular para o conteúdo

Leica anuncia seu primeiro smartphone

O principal destaque é um enorme sensor CMOS de 20MP de 1 polegada com uma lente Leica Summicron de 7 elementos

author ,

Leitz Phone 1

No mundo dos smartphones, a Leica é mais conhecida por sua colaboração com a Huawei. Mas agora a empresa está oferecendo o primeiro smartphone sob sua marca. Isso mesmo. A Leica acaba de lançar o Leitz Phone 1.

Para começar, o Leitz Phone 1 não é um celular totalmente novo; na verdade se trata de um Sharp Aquos R6 resenhado, e a Leica não está tentando esconder isso. Na verdade, a empresa orgulhosamente exibiu seu smartphone lado a lado com o Aquos R6 na apresentação. A Leica fez vários ajustes no design geral do aparelho. Por exemplo, adotando um grande módulo circular de câmeras traseiras e uma tampa de lente magnética para proteger o conjunto de câmeras.

Sharp Aquos R6 à direita e Leitz Phone 1 à esquerda:

Sharp Aquos R6 e Leitz Phone 1

No entanto, o hardware interno permanece inalterado. Isso significa que o celular vem com a mesma tela OLED IGZO de 6,6 polegadas com uma taxa de atualização de tela de 240Hz, processador Qualcomm Snapdragon 888, 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno com suporte para expansão por cartão microSD.

Leitz Phone 1

Leitz Phone 1

O principal destaque é um enorme sensor CMOS de 20MP de 1 polegada com uma lente Leica Summicron de 7 elementos. Sobre o software, o Leitz Phone 1 roda o Android 11 com a interface de usuário personalizada da Leica.

Outras especificações do smartphone incluem bateria de 5.000mAh, leitor de impressão digital na tela, proteção IP68 contra poeira e água, além de suporte às conectividades Bluetooth 5.2 e Wi-Fi 6.

O Leitz Phone 1 é vendido exclusivamente no Japão por enquanto. Estará disponível para encomenda antecipada a partir de 18 de junho pelo equivalente a cerca de R$ 8.568, com as vendas oficiais começando no final de julho. Não há nenhuma inforrmação sobre disponibilidade global ainda.

Lançamentos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.