Ir para o conteúdo

LG inicia a produção de 400 mil telas OLED para Apple

Isso representa uma grande oportunidade para a LG Display fortalecer sua posição em relação à Apple e à Samsung

-

Foi há cerca de dois meses que ouvimos pela primeira vez que a LG Display se juntou à Samsung como fornecedora de telas OLED da Apple. A LG Display já está fornecendo à Apple telas LCD – provavelmente para o iPhone XR – e agora um novo relatório afirma que a empresa está iniciando a produção em massa de telas OLED.

Essas serão fabricadas a partir deste mês e, supostamente, entregues a partir de dezembro.

LG inicia a produção de 400 mil telas OLED para Apple

Embora os termos do acordo entre a LG Display e a Apple, assim como as quantidades, não tenham sido divulgados, fontes da indústria estão fazendo previsões. 400.000 é o número de telas OLED que serão fabricadas e entregues à Apple até o fim deste ano, apontam.

As mesmas fontes preveem que o custo de uma dessas telas OLED será de cerca de 100.000 wons (aproximadamente R$ 335). O relatório afirma ainda que a LG Display gerará cerca de 40 bilhões de wons (aproximadamente R$ 61 milhões) em vendas para a Apple.

Mesmo que os pedidos iniciais sejam relativamente pequenos, com a maioria indo para a Samsung, a Apple provavelmente tentará equilibrar as coisas e se tornar menos dependente da Samsung. Isso também representaria uma grande oportunidade para a LG Display fortalecer sua posição em relação à Apple e à Samsung.

publicado por Euler Vaz

©2012-2018
MaisCelular é o melhor comparador de smartphones, tablets, preços e especificações completas.TOP