Pular para o conteúdo

LG pode fechar divisão de smartphones após 5 anos de fracasso

A empresa pode manter o desenvolvimento para smartphones de ponta, no entanto, parece que não será o caso por muito tempo

author ,

lg ces 2021

A LG, uma das maiores empresas dos últimos anos no setor de smartphones, deverá sair deste mercado após anos de perdas. A empresa está estudando as possíveis medidas, como vender, encerrar ou reduzir a sua divisão de smartphones.

A LG vem lutando há muitos anos no mercado de smartphones. A empresa, considerada uma das três maiores fabricantes de smartphones nos EUA, registra prejuízos consistentes nos últimos 5 anos, totalizando quase 5 trilhões de wons (o equivalente a cerca de R$ 24,2 bilhões).

O CEO da empresa, Kwon Bong-seok, que assumiu o cargo em 2020, disse que tentará reviver o negócio de smartphones da LG. Em uma tentativa de compensar essas perdas, a LG tentou reorganizar e mover muitos de seus negócios de smartphones para a Fabricante de Projeto Original (fabricar um produto que ao final receberá a marca de outra companhia e por esta será vendido), especificamente para smartphones de entrada e intermediários. Eles continuariam a manter o desenvolvimento para smartphones de ponta, no entanto, parece que não será o caso por muito tempo.

A decisão de vender sua divisão de smartphones é um pouco intrigante, considerando que a LG revelou recentemente um smartphone enrolável na CES 2021, sugerindo que a divisão de smartphones ainda está desenvolvendo novos produtos. A empresa também abandonou sua série G no ano passado e iniciou uma nova série, incluindo o Velvet e Wing. No entanto, não foi bem-sucedido no mercado como eles esperavam.

De acordo com a imprensa estrangeira, um funcionário da LG comentou: "Como a competição no mercado global de dispositivos móveis está ficando mais acirrada, é hora da LG fazer um julgamento frio e fazer a melhor escolha. A empresa está considerando todas as medidas possíveis, incluindo venda, retirada e redução do negócio de smartphones."

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.