Pular para o conteúdo

LG terceiriza smartphones de entrada e intermediários; entenda

Além de terceirizar esta produção, a LG diz que se livrou de alguns trabalhos de pesquisa e produção e reformulou alguns outros cargos

author ,

lg v60 thinq

A LG está mudando sua estratégia para tentar recuperar parte do sucesso que já teve no mercado de smartphones. A empresa sul-coreana afirma que reorganizou sua divisão de dispositivos móveis para terceirizar mais seus smartphones dos níveis de entrada e intermediário. Isso significa que seus celulares mais baratos serão projetados e fabricados por outra empresa e ganharão o nome da LG.

Esta mudança visa ajudar a cortar custos ao fabricar esses smartphones de baixo custo, além de permitir à LG focar no desenvolvimento interno e produção de smartphones premium.

Além de terceirizar a produção de smartphones de entrada e intermediários, a LG diz que se livrou de alguns trabalhos de pesquisa e produção e reformulou alguns outros cargos.

A LG costumava ser uma das principais fabricantes de dispositivos móveis. No entanto, a divisão móvel da LG registrou prejuízo operacional nos últimos 22 trimestres e, no terceiro trimestre de 2020, não estava nem entre os sete maiores fabricantes de smartphones do mundo. A sul-coreana já foi passada por fabricantes chinesas como Huawei, Xiaomi, Oppo e Vivo.

Teremos que esperar para ver o que a LG prepara para o segmento premium em 2021, mas uma coisa que sabemos é que o mercado de smartphones é altamente competitivo e é difícil fazer um dispositivo que se destaque e possa vender bem. Estamos ansiosos para ver o que a LG vai preparar para o próximo ano.

LG
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.