Pular para o conteúdo

Lista com 10 principais novidades do Android Q Beta 1; a última você vai adorar

A primeira versão beta do sistema operacional Android Q traz pequenas alterações que você ainda não conhece

author ,

celular com android q

Existem muitos novos recursos – além de algumas funcionalidades removidas – presentes no primeiro beta do Android Q. Há também muitos ajustes sutis que você não conhece, então vamos listá-los neste artigo.

Detalhes de dispositivos Bluetooth

A tela de detalhes dos dispositivos Bluetooth foi levemente otimizada, correspondendo à nova aparência da tela de informações dos aplicativos. O nome do dispositivo agora é exibido com mais destaque e os botões para esquecer ou conectar-se a um dispositivo são maiores.

android q beta 1

Tecla Enter na tela de bloqueio

Se você usa um PIN para a senha da tela de bloqueio, a tecla Enter agora parece uma tecla Enter, em vez de ser uma marca de seleção.

android q beta 1

Status de carregamento em Always-On Display

No Android Q, o status de carregamento atual agora é exibido na parte superior direita da tela em Always-On Display, em vez de no centro da parte inferior. Faz sentido que o status da bateria esteja na mesma posição de quando o celular está desbloqueado.

android q beta 1

Notificações em Always-On Display

Falando da função Always-On Display, as notificações têm uma aparência diferente. Em vez de se misturar com o resto da tela preta, os alertas agora parecem idênticos aos encontrados na bandeja de notificação comum – fundo branco e tudo.

android q beta 1

Botão de emergência no menu Power

Quando você mantém pressionado o botão liga/desliga no Android Q, há um novo botão de emergência na parte inferior da lista de opções. Toque para abrir um discador, com um outro botão no topo para acessar informações particulares de emergência (medicamentos, alergias, contatos, etc.). Espera-se que isso facilite para os socorristas obter as informações de que precisam.

android q beta 1

Nova mensagem de instalação de aplicativos

Ao instalar um aplicativo a partir de um arquivo APK, a mensagem de confirmação não cobre mais a tela inteira. Em vez disso, é um pequeno pop-up.

android q beta 1

Relógios alternativos da tela de bloqueio

O Google está trabalhando em novos projetos para o relógio da tela de bloqueio. Os desenvolvedores do XDA encontraram três projetos alternativos que podem ser ativados usando comandos ADB – um com palavras em vez de números, um com ponteiros analógicos tipo bolha e um com ponteiros analógicos estreitos.

android q beta 1

No entanto, nenhum dos designs exibe informações sobre o tempo, então eles definitivamente ainda são um trabalho em andamento. Também não sabemos se o Google vai permitir que os usuários os habilitem através das Configurações, ou se eles estarão disponíveis (oficialmente) apenas para as marcas usarem.

Tempo de atividade do dispositivo

A quantidade de tempo que seu celular está em execução desde o último desligamento/reinicialização agora é exibida no aplicativo Configurações, em "Sobre o telefone".

android q beta 1

Dispositivos Bluetooth previamente conectados

O Android Pie moveu a lista de dispositivos Bluetooth conectados anteriormente para um submenu na tela principal do aplicativo Bluetooth. Essa mudança foi definitivamente irritante, já que reemparelhar algum dispositivo sempre exigia mais um toque na tela. O Android Q agora reverte parcialmente essa alteração, mostrando os três últimos dispositivos conectados na tela principal. A lista completa de dispositivos ainda requer outro toque, mas isso é definitivamente uma melhoria.

android q beta 1

Reproduzindo Agora

Os modelos Google Pixel 2 e Pixel 3 têm um recurso chamado "Reproduzindo Agora", em que o celular sempre escuta a reprodução de músicas e tenta determinar o nome e o artista da música. Isso está presente no Android Q.

android q beta 1

Fontes: 9to5Google, XDA Developers, Android Police

Artigos especiais
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.