Pular para o conteúdo

MediaTek anuncia Dimensity 1200: 168Hz, ray tracing e 200MP

Os novos chipsets suportam nova tecnologia em jogos e aplicativos de realidade artificial para visuais mais realistas, junto com recurso de super economia de energia

author ,

mediatek dimensity 1200 5g

A MediaTek acaba de anunciar o Dimensity 1200 e o Dimensity 1100, os seus mais recentes processadores de ponta com 5G integrado. Estes são os primeiros chips móveis da empresa a usar o processo de 6nm da TSMC.

O Dimensity 1200 tem uma CPU octa-core projetada com um núcleo Arm Cortex-A78 com clock de até 3GHz para desempenho extremo, três núcleos Arm Cortex-A78 com clock de 2.6GHz e quatro núcleos de eficiência Arm Cortex-A55 com clock de 2GHz. Esta combinação promete um desempenho de CPU até 22% mais rápido e 25% mais eficiência de energia em comparação com a geração anterior. Além disso, o Dimensity 1200 possui uma GPU Mali-G77 de nove núcleos, que oferece 13% de aumento no desempenho em comparação com a geração anterior, e MediaTek APU 3.0 de seis núcleos.

O Dimensity 1100, por sua vez, é projetado com uma CPU octa-core que inclui quatro núcleos Arm Cortex-A78 operando a até 2.6GHz e quatro núcleos de eficiência Arm Cortex-A55 com clock de 2GHz, junto com a mesma GPU Arm Mali-G77 de nove núcleos e MediaTek APU 3.0 de seis núcleos.

Eles suportam arquiteturas 5G autônomas e não autônomas com verdadeiro suporte à SIM duplo 5G (5G SA/5G SA). O Dimensity 1200 suporta câmeras de até 200MP, possui cinco núcleos HDR-ISP, captura de vídeo 4K HDR, enquanto o Dimensity 1100 tem suporte para câmeras de até 108MP. Ambos os chipsets suportam recursos de câmera baseados em IA e HDR. Os chipsets também oferecem suporte a novos recursos de reprodução de vídeo aprimorados por IA.

O Dimensity 1200 oferece suporte a taxas de atualização de tela ultra rápidas de até 168Hz, enquanto o Dimensity 1100 suporta até 144Hz. Ambos apresentam as tecnologias de jogos HyperEngine 3.0 da MediaTek, que incluem chamadas 5G e simultaneidade de dados para conectividade mais confiável, além de capacidade de resposta multi-touch em tela de toque. Os novos chipsets ainda suportam a nova tecnologia "ray racing" em jogos e aplicativos de realidade artificial para visuais mais realistas, junto com recurso de super economia de energia em pontos de acesso.

Os processadores também oferecem suporte à conectividade Bluetooth 5.2, áudio estéreo realmente sem fio de latência ultrabaixa e codificação LC3 para áudio de streaming de maior qualidade e menor latência. O Dimensity 1200 recebeu a certificação da TÜV Rheinland por seu desempenho 5G, com testes cobrindo 72 cenários do mundo real.

realme com mediatek dimensity 1200 5g

Os primeiros dispositivos com os novos chipsets MediaTek Dimensity 1200 e 1100 devem ser lançados no final do primeiro trimestre e no início do segundo trimestre deste ano. Xiaomi, Vivo, Oppo e Realme fizeram parceria com a MediaTek para usar os chips em seus smartphones. ARM, China Mobile, Tetras.AI, ArcSoft e Tencent Games são outros parceiros. Entre estes, a Realme confirmou que será uma das primeiras a lançar um smartphone baseado no Dimensity 1200.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.