Pular para o conteúdo

Mercado de celulares na China cresce com destaque para Huawei e Apple

Com o mercado de celulares se mostrando estagnado, essas marcas se destacam em meio à desaceleração, impulsionadas por estratégias comerciais bem posicionadas e políticas públicas de incentivo

author ,

huawei, china

O mercado chinês de celulares registrou crescimento mínimo entre abril e junho de 2025, com um aumento de apenas 1% nas remessas totais em comparação ao mesmo período do ano passado. É o que aponta o mais recente relatório da Counterpoint Research, que destaca Huawei e Apple como as marcas com maior crescimento anual previsto.

A Huawei deve liderar o ranking, com uma estimativa de 12% de crescimento nas remessas. O bom desempenho da empresa é atribuído, principalmente, à alta demanda durante o festival de compras "618" — um dos mais importantes do varejo chinês — e ao impacto positivo do programa de subsídios do governo.

Esse programa nacional oferece descontos na compra de smartphones, tablets, smartwatches. No entanto, há preocupações de que a iniciativa possa ser reduzida na segunda metade do ano.

A Apple também deve apresentar desempenho positivo, com crescimento estimado de 8% nas remessas no segundo trimestre. A empresa se beneficiou de descontos promocionais nos iPhones da linha 16 durante o mês de maio, que antecederam o festival "618", elevando a procura por seus produtos no país.

Com o mercado se mostrando estagnado, essas duas marcas se destacam como exceções em meio à desaceleração, impulsionadas por estratégias comerciais bem posicionadas e políticas públicas de incentivo.

Economia e Mercado
X

🍪 Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar este site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.