As vendas mundiais de tablets no período de abril a junho totalizaram 34,4 milhões de remessas, o que representa um crescimento anual de 22,1%, segundo a IDC. Os níveis de remessas são comparáveis ao período pré-pandêmico – um sinal claro de que a demanda por tablets se recuperou com sucesso.
A Apple enviou 12,3 milhões de iPads no segundo trimestre, fortalecendo sua participação de mercado para 35,8%. O lançamento dos novos modelos de iPad Air e iPad Pro de 11" e 13" ajudou a empresa de Cupertino a saltar em participação de mercado ao redor do mundo. A China foi a única exceção, já que a forte concorrência das marcas locais Huawei e Xiaomi serviu como prejuízo para a Apple.
A Samsung ficou em segundo lugar com 6,9 milhões de remessas no período, crescendo para uma participação de mercado de 20,1%. A Lenovo ficou em terceiro lugar com 2,5 milhões de remessas e uma participação de mercado de 7,3%. A Huawei enviou 2,3 milhões de tablets e conquistou uma participação de mercado de 6,8%, baseada na forte demanda pela sua recente série MatePad.
A Xiaomi foi a quinta maior marca com seus 2 milhões de remessas e 5,8% de participação de mercado, o que representa o maior crescimento anual (94,7%) com ganhos significativos em vários mercados europeus.