Pular para o conteúdo

Mercado mundial de smartwatches cai 1,5% no primeiro trimestre de 2023

Por outro lado, a Índia, exclusivamente, manteve aquecido o mercado de relógios inteligentes, registrando um crescimento de 121% nas remessas no primeiro trimestre do ano

author ,

Mercado mundial de smartwatches cai 1,5% no primeiro trimestre de 2023

As remessas mundiais de smartwatches (relógios inteligentes) diminuíram 1,5% durante os meses de janeiro a março de 2023, marcando o segundo trimestre consecutivo de queda no segmento. De acordo com um novo relatório da Counterpoint Reaserch, grandes marcas como Apple, Samsung e Huawei tiveram volumes de remessa negativos no primeiro trimestre de 2023, impulsionados pela menor demanda por produtos de tecnologia em meio ao difícil cenário econômico.

Por outro lado, a Índia, exclusivamente, manteve aquecido o mercado de relógios inteligentes, registrando um crescimento de 121% nas remessas no primeiro trimestre do ano, graças à alta demanda por relógios inteligentes básicos. A Counterpoint agora estima que os smartwatches básicos que não executam um sistema operacional dedicado representam cerca de 34% de todas as remessas de smartwatches. Estima-se que 40% de todos os smartwatches enviados na Índia durante o primeiro trimestre tenham preços abaixo de 2.000 rúpias (o equivalente a cerca de R$ 119).

A Apple permaneceu como a principal marca de smartwatch em termos de participação de mercado (26%), enquanto a marca indiana Fire-Boltt ultrapassou a Samsung em segundo lugar com 9% do mercado. A Samsung ficou em terceiro lugar após um declínio de 15% nas remessas mundiais de smartwatch em comparação com o ano passado. Por região, a Índia contribuiu com 27% de todas as remessas de smartwatches, seguida pela América do Norte com 26% e China com 18%, que teve uma grande queda de 28% em suas participações nas remessas.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.