Pular para o conteúdo

Microsoft apresenta novos ícones para o Office 365

Os novos ícones começarão a ser lançados nas plataformas nos próximos meses, começando pelo mobile e pela web

author ,

A Microsoft, em 2013, atualizou os ícones do Office e, após cinco anos, a empresa está novamente transformando o Office em uma suíte colaborativa que permite trabalhar em conjunto em tempo real a partir de praticamente qualquer dispositivo. A empresa também está mudando os ícones do Office 365.

Microsoft apresenta novos ícones para suíte Office

A empresa diz que usou os princípios da gestalt para enfatizar ainda mais as principais mudanças no produto. Embora cada ícone tenha um símbolo único e identificável, há conexões dentro do símbolo de cada aplicativo e do conjunto coletivo.

Microsoft alterou a formatação tradicional da ferramenta. Enquanto os ícones anteriores do Office tinham um esboço de documento para o Microsoft Word e um esboço de planilha para o Excel, ele agora mostra linhas de texto para o Word e células individuais para o Excel. Esses ícones incorporam a natureza colaborativa dos aplicativos que eles representam.

A companhia de Redmond também mudou a relação letra-símbolo. Tradicionalmente, a letra ocupava dois terços do ícone e o símbolo ocupava um terço. Essa proporção mudou para agora enfatizar o símbolo.

Os novos ícones começarão a ser lançados nas plataformas nos próximos meses, começando pelo mobile e pela web.

Fonte

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.