Pular para o conteúdo

Microsoft começa a liberar o Windows 10 Mobile para dispositivos mais antigos

A atualização é dirigida aos smartphones mais antigos, embora cada usuário possa obtê-la em uma data diferente se a fabricante não for Microsoft ou Nokia. Mas o Windows 10 Mobile está a caminho

author ,

Veja a lista de dispositivos que suportam o update para o Windows 10

O grande dia finalmente chegou, poucas horas atrás, foi confirmado o que os rumores disseram, o Windows 10 Mobile está a caminho. E não é uma versão de desenvolvimento, nem mais uma versão beta, ou um lançamento de teste, também não é destinado somente para o programa Insiders do Windows, sim, é o SO real.

A Microsoft acaba de anunciar o início da distribuição do Windows 10 Mobile para smartphones mais velhos que atualmente possuem o Windows Phone 8.1. Entretanto, é preciso dizer que durante meses esta atualização tem sido aguardada, e a partir deste ponto as atualizações devem estar chegando aos dispositivos que suportam o update.

A atualização é dirigida a esses smartphones, embora cada usuário possa obtê-la em uma data diferente se a fabricante não for a Microsoft / Nokia: Lumia 1520, 930, 640, 640 XL, 730, 735, 830, 532, 535, 540, 635 1GB, 636 1GB, 638 1GB, 430, 435, as datas de atualização devem ser diferentes para outras empresas, mas não deve levar muito tempo. Os dispositivos compatíveis com o Windows 10 Mobile são: BLU Win HD (w510u), BLU Win HD LTE (x150q) e MCJ Madosma Q501.

Veja a lista de dispositivos que suportam o update para o Windows 10
Ao contrário do que geralmente acontece com lançamentos de atualização (over-the-air), há algo que você precisa fazer para garantir a instalação do Windows 10 no seu dispositivo (se o seu aparelho for um dos citados acima, é claro).

Importante: Não esqueça de baixar o aplicativo da Microsoft, UpdateAdvisor, na loja do Windows. O app confirmará que a atualização está a caminho. Quando abri-lo, certifique-se de marcar a opção "Habilitar atualização do Windows 10" e toque em Next. Então, o UpdateAdvisor informa que está pronto para atualizar, toque em Concluir.

Somente depois de ter passado por este procedimento, siga até Configurações / Atualização do telefone e verifique se há atualizações. Se você concluir todas as etapas acima mencionadas, em seguida, seu aparelho receberá uma notificação que a atualização OTA (over-the-air) está disponível para o seu smartphone.

Veja a lista de dispositivos que suportam o update para o Windows 10
Caso seu aparelho seja um Lumia, o novo Windows 10 Mobile provavelmente vai chegar mais cedo do que em outra marca, mas nada é 100% certo a esse respeito. Uma coisa é certa agora - o Windows 10 Mobile está finalmente a caminho de um smartphone perto de você. Outros aparelhos com suporte ao Windows 10 Mobile receberão o update nas semanas ou meses seguintes.

Comente, deixe-nos saber o que você pensa dessa notícia. E continue atento ao MaisCelular para saber mais informações.

Fontes: Windows Experience / MSPowerUser

Microsoft
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.