Pular para o conteúdo

Microsoft encerrará suporte para Windows 8.1 em janeiro de 2023

Portanto, se você ainda estiver usando o Windows 8.1, considere atualizar para a próxima versão do sistema operacional o mais rápido possível para garantir um ambiente seguro ao seu computador

author ,

O sistema operacional Windows 8.1 da Microsoft, lançado em 2013, não receberá mais atualizações de segurança estendidas (ESUs) a partir do início do próximo ano, mais precisamente em 10 de janeiro de 2023, de acordo com um novo artigo de suporte da empresa. A Microsoft notificará os usuários existentes a partir de julho, com lembretes adicionais nos próximos meses.

Em 9 de janeiro de 2018, o Windows 8.1 chegou ao fim do suporte principal. E agora é a hora de os usuários existentes considerarem a atualização para a versão mais recente do sistema operacional. No entanto, o Windows 11 exige processador Intel de oitava geração (Coffee Lake), AMD Zen 2 ou superior, suporte a TPM 2.0 (Trusted Platform Module), 4GB de RAM e 64GB de requisitos de hardware de armazenamento. Os usuários também podem considerar mudar para o Windows 10 e usá-lo com suporte até 14 de outubro de 2025.

Microsoft diz em seu artigo de suporte:

A maioria dos dispositivos Windows 8.1 ou Windows 8 não atende aos requisitos de hardware para atualização para o Windows 11, como alternativa, os PCs compatíveis com Windows 8 e 8.1 podem ser atualizados para o Windows 10 comprando e instalando uma versão completa do software.

Portanto, se você ainda estiver usando o Windows 8.1, considere atualizar para a próxima versão do sistema operacional o mais rápido possível para garantir um ambiente seguro para o seu computador. Se você tiver alguma dúvida sobre como atualizar para a próxima versão do Windows, consulte o artigo de suporte de perguntas frequentes da Microsoft.

Microsoft
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.