Pular para o conteúdo

Microsoft fecha todas suas lojas de varejo permanentemente

A companhia diz que planeja continuar investindo em suas lojas de frente digital, no Microsoft.com e nas lojas Xbox e Windows

author ,

loja de varejo microsoft store

A Microsoft anunciou hoje, 26, que está fechando permanentemente suas lojas de varejo em todo o mundo.

Quanto aos funcionários de varejo, a Microsoft diz que eles continuarão a atender clientes a partir de instalações corporativas da Microsoft, além de oferecer remotamente vendas, treinamento e suporte.

Com o fechamento de seus locais físicos de varejo, a Microsoft diz que planeja continuar investindo em suas lojas de frente digital, no Microsoft.com e nas lojas Xbox e Windows. A empresa diz que essas lojas digitais atingem mais de 1,2 bilhão de pessoas todos os meses em 190 mercados.

As primeiras lojas da Microsoft foram abertas em 2009. A empresa planeja lançar "Microsoft Experience Centres" reimaginados em Londres, Nova York, Sydney e Redmond.

Embora não esteja claro se a pandemia de coronavírus foi a única razão para a decisão da Microsoft de fechar todas as suas lojas de varejo, provavelmente pelo menos teve um papel. As lojas estão fechadas há meses e, enquanto algumas cidades estão começando a reabrir, algumas partes dos EUA estão vendo picos da Covid-19 e vimos a Apple re-fechando várias lojas nos EUA em resposta.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.