Pular para o conteúdo

Microsoft lança app novo Office para Android e iOS, incluindo Word, Excel e PowerPoint

Um dos recursos permite usar a câmera do celular para ações como converter imagens em documentos do Word e Excel que você pode editar

author ,

microsoft office app smartphones android ios

Os smartphones podem ser ótimos para ajudá-lo a trabalhar em movimento, e hoje a Microsoft está lançando um novo aplicativo para quem precisa trabalhar pelo celular.

O novo aplicativo do Office, agora fora da versão de prévia pública que esteve há alguns meses, já está disponível para Android e iOS e combina Word, Excel e PowerPoint em um único lugar. O pacote pode ser baixado gratuitamente, mas inclui compras que variam de US$ 6,99 a US$ 9,99 para assinaturas do Office 365.

A Microsoft divulga que o Office fornece todos os recursos de seus aplicativos Word, Excel e PowerPoint em um único aplicativo que ocupa menos espaço de armazenamento no celular do que em três aplicativos separados e oferece "virtualmente" todos os recursos dos aplicativos existentes.

O novo aplicativo do Office também inclui um recurso de lente que pode usar a câmera do celular para ações como converter imagens em documentos do Word e Excel que você pode editar. Você também pode digitalizar PDFs e capturar quadros brancos com aprimoramentos digitais para facilitar a leitura.

Outros recursos notáveis ​​do aplicativo Office incluem suporte para fazer anotações rápidas, digitalizar, códigos QR, assinar PDFs e transferir arquivos entre dispositivos. Há suporte para serviços de armazenamento de terceiros como Box, Dropbox, Google, Drive e iCloud, e a Microsoft também incluiu modelos para ajudá-lo a criar novos documentos, planilhas e apresentações em movimento.

A Microsoft apresentou alguns recursos que planeja adicionar ao aplicativo do Office nos próximos meses. O Ditado de Palavras permitirá converter o que você fala em texto escrito e permite que você use comandos de voz para aplicar formatação e pontuação.

Também está chegando uma Visualização de Cartões do Excel que o ajudará a visualizar e editar dados em uma linha da tabela do Excel em um formato de cartão simples e mais digerível, para que você não role pelas colunas que vão além da tela do seu smartphone.

A Microsoft diz que outro novo recurso facilitará a criação de apresentações do PowerPoint em movimento. Você poderá escrever o conteúdo da apresentação como um esboço simples e permitir que a ferramenta de Designer do PowerPoint o transforme em slides apresentáveis, com estilo, formatação e iconografia adequados.

Além disso, a Microsoft diz que um aplicativo do Office totalmente otimizado para tablets iPad e Android será lançado em breve.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.