Pular para o conteúdo

Microsoft lança Edge 92 para Android com base de código unificada ao PC

Com a unificação da base de código, podemos esperar que o navegador móvel receba novos recursos e melhorias em um ritmo muito mais rápido

author,

Microsoft Edge 92 para Android

Após o lançamento do Microsoft Edge 92 para PCs, a Microsoft agora está fazendo o mesmo no Android. Esta é uma atualização importante para o Microsoft Edge no Android, pois finalmente unifica a base de código com a versão para PC. Até então, a versão estável do Microsoft Edge para Android estava presa no Chromium 77, e com isso ficou para trás de outros navegadores baseados no Chromium em termos de recursos e desempenho. Mas isso muda agora com o Microsoft Edge 92, que, como o nome indica, é baseado no Chromium 92.

Com a unificação da base de código, podemos esperar que o navegador móvel receba novos recursos e melhorias em um ritmo muito mais rápido. O Microsoft Edge 92 vem com muitos recursos novos. Agora, ele permite sincronizar guias, senhas, histórico, marcadores, favoritos e muito mais em dispositivos quando você está conectado usando a mesma conta da Microsoft. Há também um bloqueador de anúncios integrado com tecnologia Adblock Plus, permitindo que você bloqueie rastreadores e anúncios irritantes em todos os sites. Você pode encontrar o bloqueador de anúncios em Configurações> Privacidade e segurança> Bloquear anúncios. Também oferece a opção de permitir anúncios não intrusivos que atendam aos critérios de anúncios aceitáveis.

Semelhante ao Google Chrome, o Edge para Android agora oferece uma ferramenta de captura de tela integrada. Quando você estiver em uma página da Web, toque no menu Compartilhar e você deverá ver o botão de captura de tela no canto inferior direito do menu de planilha. A nova atualização também inclui uma página de Configurações renovada, permite que você envie páginas da Web para outros dispositivos associados à mesma conta da Microsoft e adiciona um recurso de tradução de página baseado no Microsoft Translator.

A nova versão começou a ser lançada na Google Play Store, mas parece ser um lançamento em etapas. Você pode entrar na página de download do navegador na Play Store para ver se está disponível para você.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.