Pular para o conteúdo

Microsoft lança teste público do antivírus Defender para Android

O aplicativo pode proteger contra phishing e acesso a endereços on-line de risco usando proteção da Web que bloqueia sites inseguros

author ,

windows defender atp android

A Microsoft oferece seu software Windows Defender há algum tempo para ajudar a proteger os usuários de PC contra vírus, malware e outros softwares maliciosos, e agora está trazendo o Defender para o Android.

O Microsoft Defender ATP para Android é um novo aplicativo antivírus disponível em fase de teste público. Quando instalado, a Microsoft diz que o aplicativo Defender pode proteger contra phishing e acesso a endereços on-line de risco usando proteção da Web que bloqueia sites inseguros acessados por SMS/texto, WhatsApp, e-mail, navegadores e outros aplicativos.

Para fazer isso, a Microsoft está usando o serviço Defender SmartScreen para determinar se um endereço on-line é potencialmente malicioso. O usuário receberá uma notificação se o acesso a um site mal-intencionado estiver bloqueado e, a partir daí, poderá optar por permitir a conexão, denunciá-la com segurança ou dispensar a notificação.

O SmartScreen também é usado para bloquear conexões de rede não seguras que os aplicativos podem fazer automaticamente sem que o usuário saiba. Novamente, o usuário será alertado se uma atividade for bloqueada e poderá permitir, denunciar ou não a notificação.

O Defender também promete executar a verificação proativa de aplicativos e arquivos maliciosos baixados no seu dispositivo Android. A Microsoft defende que seu aplicativo "usa proteção em nuvem desenvolvida por aprendizado profundo e heurística para fornecer cobertura a sinais de baixa fidelidade que são tratados de forma inconclusiva por assinaturas", juntamente com a detecção de malware baseada em assinaturas.

Existem outros recursos do Defender voltados às empresas. Por exemplo, o aplicativo pode combater o impacto de violações em uma organização, impedindo que um dispositivo comprometido com aplicativos ou malware mal-intencionado de acessar recursos corporativos.

As instruções para experimentar o Microsoft Defender ATP no Android podem ser encontradas neste link. A Microsoft diz que planeja lançar recursos adicionais para usuários do Android nos próximos meses, juntamente com um aplicativo de defesa móvel para dispositivos iOS.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.