Pular para o conteúdo

Microsoft lança versões de teste do Edge baseado no Chromium para Windows 10

Embora por enquanto o novo Edge seja compatível apenas com a versão 64 bits do Windows 10, o navegador também ganhará compatibilidade com o Windows 10 ARM

author ,

microsoft edge chromium

A Microsoft anunciou o lançamento de versões de teste públicas do Edge baseado no Chromium para o Windows 10. A empresa fez alterações sutis no design do navegador, incluiu suporte para uma seleção mais ampla de extensões e adicionou a capacidade de gerenciar o perfil de login do usuário.

O Edge baseado no Chromium está disponível em dois canais – Canary e Developer. Os usuários receberão atualizações diárias se estiverem no Canary ou atualizações semanais se estiverem no Developer.

Embora por enquanto o navegador seja compatível apenas com a versão 64 bits do Windows 10, o Edge baseado no Chromium também ganhará compatibilidade com o Windows 10 ARM. A Microsoft anunciou que está trabalhando com o Google para o Chromium se tornar compatível com o Windows 10 ARM a partir do Chromium 73. A empresa também lançará uma versão para MacOS em breve.

A compilação destina-se apenas a usuários experientes, entusiastas ou desenvolvedores, e não a usuários comuns. Você pode baixar as versões de teste do novo Edge no site oficial da Microsoft. Qualquer pessoa que use uma versão estável do Microsoft Edge baseado no EdgeHTML e não no Chromium pode continuar usando a compilação atual.

microsoft edge chromium

Comentando o lançamento, a Microsoft diz: “Em dezembro, anunciamos nossa intenção de adotar o projeto de código aberto Chromium no desenvolvimento do Microsoft Edge no desktop para criar uma melhor compatibilidade da Web para nossos clientes e menos fragmentação da Web para todos os desenvolvedores da Web. Agora estamos prontos para mostrar a você o que estamos trabalhando e convidamos você a participar da nossa jornada.”

Lançamentos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.