Ir para o conteúdo

Microsoft Lumia 650 tem especificações do aparelho confirmadas

O futuro Lumia 650 pode ser descrito como tendo um equilíbrio de software muito bom e acabamento ainda mais luxuoso na mão, do que as variantes dos Lumia 950

author,

Ao que parece o Microsoft Lumia 650 não será apenas um "upgrade" do Lumia 640

Não é nenhum segredo que a Microsoft tem pelo menos mais um aparelho Lumia na linha de produção (isso antes de uma possível transição na equipe de supervisão de dispositivos móveis para a Surface Team), o mid-range Lumia 650. A Microsoft reconheceu a sua existência no mês passado, em uma rara divulgação ainda no pré-lançamento.

Agora, graças a uma pessoa com acesso a um protótipo do dispositivo alternadamente referido pelos codinomes Saana ou Sansa, podemos confirmar suas especificações finais e aparência. Francamente, ele não parece ser um upgrade do Lumia 640 do ano passado (pelo menos no que podemos ver), também não é muito superior ao Lumia 550 se mantendo quase no mesmo nível.

O próximo Lumia 650 vai oferecer a mesma configuração já conhecida, com tela LCD de 5 polegadas e resolução de 720x1280 pixels como o seu antecessor, também acompanhado do mesmo hardware: 1GB de RAM e o processador Snapdragon 210 quad-core da Qualcomm como no Lumia 550 e surpreendentemente, uma bateria de 2000mAh, capacidade reduzida em relação aos antecessores Lumia 640 ou 550. Uma inovação salvadora no aparelho será a funcionalidade de carregamento sem fio. Além disso, o Lumia 650 ainda possui 8 megapixels na câmera traseira e também é possível encontrar um provável alto-falante frontal.

Ao que parece o Microsoft Lumia 650 não será apenas um "upgrade" do Lumia 640

O futuro novo Lumia 650 pode ser descrito como tendo um equilíbrio de software muito bom (com o sistema operacional Windows 10) e o acabamento parecendo ainda mais luxuoso na mão do que as variantes dos Lumia 950. No entanto, o seu CPU de nível básico e a falta da conectividade LTE (pelo menos na unidade em questão) podem impedir o aparelho na sua busca por potenciais clientes.

Tudo somado, o Lumia 650 é muito parecido com o que ele pode muito bem acabar por ser: um dos últimos aparelhos da linha Lumia da Microsoft, como potencialmente temos visto a provável queda da marca em favor dos dispositivos da próxima geração (Surface Phone) projetados e construídos pela divisão do Surface, o maior sucesso da empresa.

É uma situação lamentável para a linha Lumia e antigos fãs da Nokia, e um desempenho especialmente feio para os ex-funcionários da Nokia, muitos dos quais já foram demitidos após a desastrosa aquisição da divisão mobile pela Microsoft.

O Lumia 650 (ao que parece sem a variante XL, dessa vez) deve chegar ao varejo ainda neste trimestre, embora nada mais específico do que isso seja conhecido atualmente. Ainda não há previsão do preço e nem mesmo a lista de países que devem recebê-lo oficialmente.

Comente, deixe-nos saber o que você pensa dessa notícia. E continue atento ao MaisCelular para saber mais informações e lançamentos da Microsoft.

Fonte: VentureBeat

Microsoft