Pular para o conteúdo

Microsoft patenteia sistema de câmera inspirado em seu logotipo

Cada câmera é otimizada para uma cor específica correspondente ao logotipo da empresa

author ,

Microsoft patenteia sistema de câmera inspirado em seu logotipo

Uma nova patente da Microsoft sugere que a empresa poderia estar trabalhando em um curioso sistema de câmeras para usar em seus futuros produtos. A Microsoft estaria desenvolvendo um sistema de câmeras inspirado no seu logotipo. O projeto contaria com quatro câmeras dispostas em uma matriz quadrada colocada abaixo da tela. Cada câmera pode incluir um filtro de cor correspondente ao logotipo da Microsoft. Isso significa câmeras vermelhas, verdes, azuis e amarelas. Quando não estão em uso, os pixels acima dessas câmeras podem exibir o logotipo da empresa ou atuar como luzes de notificação.

Microsoft patenteia sistema de câmera inspirado em seu logotipo

Qual é o objetivo desse sistema de câmeras da Microsoft?

Parece loucura, mas existe uma razão por trás disso. A documentação sugere que cada câmera seria otimizada para sua respectiva cor. Em termos de fotografia computacional, esta abordagem poderia fornecer ao dispositivo muitos dados para gerar imagens impressionantes. A Microsoft também argumenta que o uso de quatro câmeras em vez de uma pode resultar em um dispositivo mais fino.

A Microsoft imagina esta tecnologia sendo usada em smartphones, tablets e monitores de desktop. No entanto, como acontece com todas as patentes, não espere que a Microsoft ofereça um produto com essa tecnologia tão cedo. A empresa registrou essa patente em 2019, então não está claro se ainda está trabalhando nessa tecnologia.

O que você acha dessa patente de câmeras da Microsoft? Comente!

Microsoft
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.