Pular para o conteúdo

Microsoft pode adquirir operações do TikTok na Índia e Europa

Se isso acontecer, há uma chance de a Índia remover a proibição, pois o aplicativo passaria de propriedade chinesa para americana

author ,

tiktok icone app movel

No início desta semana, informamos que a Microsoft estava conversando com a ByteDance para adquirir as operações do TikTok nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Agora, ouvimos que a Microsoft pretende expandir sua aquisição para as operações do TikTok na Índia e na Europa.

O TikTok enfrenta um momento difícil na Índia, pois o aplicativo foi banido do país sob acusão ser prejudicial à soberania, integridade e defesa, segurança do estado e da ordem pública na Índia. Recentemente, o governo dos EUA também revelou planos de proibir o TikTok em seu país, citando razões de segurança.

Ao mesmo tempo, surgiram notícias de que a Microsoft estava interessada em comprar o TikTok e que, se a aquisição fosse concluída, todas as operações do TikTok nos EUA, incluindo dados coletados e servidores, seriam transferidas da China para os EUA. A Microsoft também envolveu o governo dos EUA nessas negociações e este teria dado um novo prazo que encerra em 20 de setembro de 2020 para o acordo final.

Se a Microsoft também adquirir os direitos das operações do TikTok na Índia e na Europa, há uma chance de a Índia remover a proibição, pois o aplicativo passaria de propriedade chinesa para americana.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.