Ir para o conteúdo

Microsoft pode lançar um Lumia com tela curva em breve

As fabricantes perceberam a viabilidade com o grande interesse no vidro arqueado futurista. E parece que um dispositivo com essa característica está sendo desenvolvido pela Microsoft com Windows 10

author

Microsoft pode ter um Lumia com tela curva

As telas curvas estão lentamente se tornando um diferencial nos últimos tempos. O conceito foi introduzido pela Samsung com o Galaxy Note Edge, em setembro, e foi realmente popularizado com a introdução do atrativo Galaxy S6 Edge. Na verdade, o projeto acabou por ser tão desejável que a procura do telefone cheio de curvas, aparentemente, pegou a Samsung desprevenida, forçando a fabricante coreana a tomar medidas para re-equilibrar as quotas e fornecedores entre o S6 regular e a variante S6 Edge.

Claro, que outras fabricantes também percebem a viabilidade no vidro arqueado futurista - a LG, por exemplo, teve um vazamento que mostrou um protótipo secreto de um aparelho de ponta. Bem, mas parece que a LG não foi a única a fazer progressos nesse sentido - um painel de vidro da Nokia recentemente vazou mostrando que a empresa pode ter tido um protótipo para um design com display curvo em algum momento antes de fechar o negócio de aquisição da fabrica de smartphones com a Microsoft.

O que temos é uma foto, postada pelo editor do website proeminente nowhereelse.fr, que mostra uma parte do painel frontal do que foi, obviamente, concebido para ser um smartphone com Windows Phone. Nós podemos ter um vislumbre de um design curvo no lado esquerdo do painel, o que sugere que ele foi concebido para um telefone que teria um display curvo de ponta, ou mesmo alguma funcionalidade, em pelo menos um lado da sua tela.

Microsoft pode ter um Lumia com tela curva
O painel está inscrito com o endereço do site da Nokia proto.nokia.com, e por isso acreditamos que é seguro assumir que o dispositivo estava sendo construído pela Nokia antes da aquisição pela Microsoft. Agora, se o experimento foi descontinuado em algum momento ou continua a ser desenvolvido pela Microsoft, não podemos afirmar. Mas se o dispositivo segue sendo desenvolvido pela gigante de Redmond teremos um telefone interessante com Windows sendo preparado. E esse aparelho deve chegar rápido, ou logo após o lançamento do Windows 10, como a Microsoft disse que o próximo carro-chefe da linha Lumia seria anunciado depois do lançamento oficial do aguardando sistema operacional.

Comente, deixe-nos saber o que você pensa. E continue atento ao MaisCelular para saber mais notícias e lançamentos da Microsoft.

Fonte: Phone Arena / Neowin

Windows Phone
LuisPronto para mudar para W10 mobile em 2016. Meu Android está me irritando desde que mudou para o Lollipop e não sei se terei paciência para esperar pela M(erda) que vem a seguir...