Ir para o conteúdo

Microsoft pretende lançar três modelos de Surface Phone em 2017

Rumores dizem que a Microsoft está trabalhando no chamado "Surface Phone" os relatórios mais recentes chegam a sugerir que a apresentação da novidade seria em 2017

author,

A Microsoft pretende mesmo lançar uma linha de smartphones utilizando a marca Surface

Desde o fim do ano passado, que os rumores dizem que a Microsoft está trabalhando no chamado "Surface Phone". Embora boatos desse possível dispositivo podem ter iniciado em 2012, os relatórios mais recentes chegaram a sugerir que a apresentação da novidade seria no início deste ano.

Logo depois, os rumores divulgaram a chegada do Surface Phone no quarto trimestre de 2016 - e ainda indicavam que o processador seria um Snapdragon 820 da Qualcomm. Entretanto, a gigante de Redmond não está nessa pressa toda com o provável dispositivo móvel, que deve vir como uma surpresa ou ser adiado mais uma vez. Mas aparentemente isso deve mudar em algum momento do próximo ano.

A linha de tablet Surface existente tem sido um grande sucesso para a Microsoft, com os modelos high-end do Surface Pro sendo considerados o padrão ideal para os tablets híbridos profissionais. Não faria sentido então, lançar uma linha de smartphones utilizando a marca Surface, que é popular e ajudaria a fabricante do Windows ter um apelo mais substancial para a indústria móvel?

A Microsoft pretende mesmo lançar uma linha de smartphones utilizando a marca Surface
De acordo com o site Windows Central, sim! E já podem existir três diferentes configurações de Surface Phone para uma possível apresentação em 2017. Embora nada soe muito concreto, por hora, parece que a Microsoft planeja desviar a atenção e se distanciar da marca Lumia, que herdou quando comprou a divisão de dispositivos e serviços da Nokia em 2013.

Das três supostas edições, uma supostamente será direcionada para o consumidor em geral, uma focada em entusiastas (leia-se: geeks) , e um terceiro modelo destinado ao mundo corporativo. Um ou todos os modelos de Surface Phone podem incluir a tecnologia Microsoft Pen, embora, os detalhes são bastante escassos no momento.

A Microsoft pretende mesmo lançar uma linha de smartphones utilizando a marca Surface
Enquanto as coisas se definem, é possível imaginar que a Microsoft terá tempo para se concentrar no fortalecimento do Windows 10 Mobile, ao mesmo tempo permitir que os parceiros possam acomodar novos dispositivos. Armado com um provável trio de novos Surface Phone, um monte de novos aparelhos dos seus aliados na fabricação e uma plataforma móvel melhorada, a empresa terá (assim esperamos), o mercado com um pouco mais de entusiasmo do que tem ao longo dos últimos dois anos.

Mas será que 2017 não seria tarde demais para a Microsoft tentar salvar seu negócio móvel em atraso?

Comente, deixe-nos saber o que você pensa dessa notícia. E continue atento ao MaisCelular para saber mais informações.

Fonte: Windows Central

Microsoft