Pular para o conteúdo

Microsoft sofre um dos maiores ataques DDoS já registrados

Este ataque de 2,4Tbps é maior do que qualquer evento de rede, em volume de tráfego, que já foi detectado na Azure

author ,

microsoft logotipo

A Microsoft revelou em seu blog que sofreu um ataque DDoS de 2,4Tbps em sua rede Azure em agosto. Os ataques DDoS são geralmente um método usado para derrubar sites ou sistemas, muitas vezes sobrecarregando-os com tráfego que o servidor não consegue aguentar.

Este foi significativamente maior do que o ataque à rede Azure em 2020, que atingiu um pico de tráfego de 1Tbps. Este ataque de 2,4Tbps é maior do que qualquer evento de rede, em volume de tráfego, que já foi detectado na Azure.

A Microsoft diz que o ataque durou um pouco mais de 10 minutos com picos de curta duração. No total, houve três picos: primeiro de 2,4Tbps, segundo de 0,55Tbps e terceiro de 1,7Tbps. Graças à plataforma de proteção contra DDoS da Azure, os clientes do serviço não foram afetados por completo. Além disso, a Microsoft afirma que sua plataforma de proteção contra DDoS pode suportar o impacto de dezenas de terabits de tráfego.

Este ataque se aproxima do maior ataque DDoS já registrado, quando o Google foi atingido por 2,54Tbps de tráfego em 2018.

Segurança
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.