Pular para o conteúdo

Modo Foco do Android sai da versão beta com alguns novos recursos

O recurso ajuda você a se concentrar na tarefa que estiver realizando, silenciando aplicativos que lhe distraem

author ,

modo foco android

O Google introduziu o Modo Foco pela primeira vez na versão beta há alguns meses, mas agora o recurso está pronto para o público. O Modo Foco saiu da versão beta e está disponível em todos os novos aparelhos lançados com Android 9 e Android 10.

Como o próprio nome sugere, o Modo Foco ajuda você a se concentrar na tarefa que estiver realizando, silenciando aplicativos que lhe distraem. Você pode selecionar manualmente os aplicativos que podem tirar sua atenção, como mídias sociais ou jogos, e o Modo Foco silenciará as suas notificações até que você o desative. E se você tentar usar um dos aplicativos silenciados enquanto estiver no Modo Foco, será lembrado que o aplicativo está em pausa no momento.

O Google usou a versão beta do Focus Mode para aprimorá-la antes do lançamento público. Graças ao feedback beta, o Google adicionou uma opção para agendar o Modo Foco, permitindo que você defina horários para que ele inicie e termine automaticamente durante um dia. Também foi adicionada a opção de fazer uma pausa, que permite desativar brevemente o Modo Foco para que você possa usar determinados aplicativos e depois silenciá-los novamente quando for a hora de voltar ao trabalho.

Android
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.