Pular para o conteúdo

Motorola pode ter primeiro celular com câmera de 200MP

Os últimos rumores vão contra as suposições iniciais de que Xiaomi venceria seus rivais ao estrear o sensor de 200MP; não está claro qual modelo de celular da Motorola receberá o sensor

author,

celular com câmera de 200MP

A Samsung apresentou o sensor de câmera Isocell HP1 de 200MP em setembro, mas sem confirmação clara de quais fabricantes poderiam adotá-lo no futuro. Agora, podemos ter uma ideia melhor de quais empresas podem colocar as mãos nesta tecnologia primeiro.

A Motorola, antes mesmo da Samsung, pode ser a primeira marca a oferecer um celular com câmera de 200MP. Não está claro qual modelo de celular da Motorola receberá o sensor.

E quanto a Samsung e Xiaomi?

Os últimos rumores vão contra as suposições iniciais de que Xiaomi venceria seus rivais ao estrear o sensor de 200MP. Os primeiros boatos sugeriram que a Xiaomi seria a primeira a usar o sensor, mas ainda não vimos uma confirmação da empresa. Uma fonte do setor acredita que a Xiaomi ainda está testando o sensor, enquanto outra fonte ligada ao assunto acredita que a empresa lançará um smartphone de 200MP no segundo semestre de 2022.

celular com câmera de 200MP

Já para a Samsung, a empresa só poderá lançar um celular com câmera de 200MP em 2023, segundo uma das fontes. A Samsung tem aumentado a quantidade de megapixels nos últimos anos. Apesar do foco na quantidade de megapixels, este não é o único fator que determina o desempenho de uma câmera de smartphone. Você deve considerar o sensor, tamanho de pixel, desempenho do processamento por software, abertura da lente, entre outros fatores.

Motorola
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.