Pular para o conteúdo

Mudança radical do Google sobre APKs afetará Huawei?

O Google anunciou recentemente uma mudança do formato APK para Android App Bundles (AAB) em aplicativos

author ,

harmony os huawei

O Google anunciou uma mudança importante no Android algumas semanas atrás, quando revelou que o Android App Bundles (AAB) sucederia o formato APK para os aplicativos. Todos os novos apps enviados à Play Store a partir de agosto precisarão usar o novo formato, embora os aplicativos existentes possam continuar a usar APKs por enquanto.

O que isso significa para a Huawei e sua plataforma Harmony OS? Afinal, o Harmony OS usa os APKs para executar aplicativos de Android. O executivo da Huawei, Wang Chenglu, disse à imprensa estrangeira que o novo formato não afeta a experiência do usuário do Harmony OS nem dificulta o desenvolvimento.

"O formato AAB é essencialmente semelhante ao Atomic Service do Harmony", comenta Chenglu. A empresa descreveu anteriormente o Atomic Service como "aplicativos de usuário orientados para o futuro" no Harmony OS que são "livres de instalação" e fornecem uma função específica.

Não está claro se as plataformas Harmony OS e HMS da Huawei suportam o Android App Bundles. Esperamos que a chinesa esteja trabalhando no suporte, caso os AABs ainda não sejam compatíveis, pois poderemos ver uma lacuna maior de aplicativos entre a Huawei e o Google conforme novos aplicativos são lançados.

Android
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.