Ir para o conteúdo

MWC 2020 é cancelado devido a preocupações com coronavírus

John Hoffman, CEO da GSMA, o grupo responsável pelo evento, disse que o surto de coronavírus tornou "impossível" manter o MWC 2020 como programado

author,

mwc 2020

Após a retirada de muitas empresas de destaque, foi anunciado oficialmente que o MWC 2020 está cancelado. John Hoffman, CEO da GSMA, o grupo responsável pelo evento, disse que o surto de coronavírus tornou "impossível" manter o MWC 2020 como programado.

O MWC 2020 foi originalmente definido para os dias 24 e 27 de fevereiro em Barcelona, ​​Espanha. A conferência é um dos maiores eventos móveis do ano, com empresas de todo o mundo fazendo anúncios e exibindo seus produtos.

Este ano, no entanto, muitas grandes empresas anunciaram que reduziriam sua presença no MWC ou se retirariam do programa por preocupações com o coronavírus. A LG disse na semana passada que estava saindo do evento e outros grandes nomes como Amazon, Sony, NVIDIA, AT&T, Sprint, Facebook, Intel e MediaTek também se retiraram.

Algumas empresas, no entanto, se comprometeram a participar do MWC. A Xiaomi e a Huawei disseram que iriam ao show e a TCL nos disse que, embora tivesse cancelado sua conferência de imprensa, ainda exibiria produtos na MWC.

Apesar desses compromissos, o número de empresas que se retiraram do MWC 2020 provavelmente se tornou demais para a GSMA. O show estava programado para ser consideravelmente menor que o normal, porque várias grandes empresas haviam desistido. E faltando quase duas semanas para o MWC realmente começasse, era perfeitamente possível que ainda outras grandes empresas se retirassem.

O cancelamento do MWC 2020 é definitivamente uma notícia díficil, porque, como mencionado anteriormente, é um dos maiores eventos do ano no setor móvel. No entanto, isso não significa que não vamos ver anúncios de novos smartphones nas próximas semanas. A Sony, por exemplo, disse que ainda realizará sua conferência de imprensa planejada, mas fará isso no YouTube.

"Com o devido respeito ao ambiente seguro e saudável em Barcelona e no seu país, a GSMA cancelou o MWC Barcelona 2020, uma vez que a preocupação global com o surto de coronavírus, a preocupação com viagens e outras circunstâncias impossibilita a realização do evento pela GSMA."

A GSMA também afirma em seu comunicado que planeja trazer o MWC de volta em 2021.

Feiras e Eventos