Pular para o conteúdo

Nokia 9 PureView não terá prometida atualização para Android 11

O celular saltou do Android 9 Pie para o Android 10 em dezembro de 2019, mas ficou sem o Android 11 desde então; a HMD citou "incompatibilidades entre a câmera e o software" como o obstáculo

author,

O Nokia 9 PureView não terá sua segunda atualização de sistema operacional prometida. A HMD Global, empresa detentora da marca Nokia, confirmou que o celular continuará a receber patches de segurança por enquanto e está dando aos proprietários 50% de desconto na compra de um novo smartphone com Android 11.

Nokia 9 PureView

O Nokia 9 PureView foi originalmente definido para receber pelo menos duas atualizações anuais de sistema operacional e 3 anos de atualizações de segurança, baseado no programa Android One, que promete uma experiência do software limpa e frequentemente atualizada. O celular saltou do Android 9 Pie para o Android 10 em dezembro de 2019, mas ficou sem o Android 11 desde então.

A HMD citou "incompatibilidades entre a câmera e o software" como o obstáculo - o Nokia 9 PureView possui duas câmeras coloridas, três câmeras monocromáticas e um sensor de profundidade, tudo na parte traseira - mas não entrou em detalhes sobre o problema, além de dizer que não quer uma experiência comprometida.

A empresa está oferecendo aos proprietários do Nokia 9 PureView um desconto de 50% em um Nokia XR20 ou dispositivo semelhante, dependendo da região, até 31 de março de 2022. O XR20 vem com Android 11 e deve receber três atualizações de sistema operacional.

É triste, porém, ver a HMD Global fazer uma promessa para um dos celulares mais ambiciosos que já fez, prolongar as esperanças por uma segunda atualização do sistema operacional e, então, acabar oferecendo apenas um cupom em seu lugar.

Android
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.