Pular para o conteúdo

Nokia conclui acordo com Lenovo para licenciamento cruzado de patentes por vários anos

O acordo exigirá que a Lenovo pague um saldo líquido à Nokia por essas patentes e resolva todos os litígios de patentes pendentes entre as duas empresas

author,

nokia tech

A Nokia anunciou a conclusão de um contrato de licença cruzada de patentes de vários anos com a Lenovo, que inclui múltiplas tecnologias no espaço de celular e multimídia. O acordo exigirá que a Lenovo pague um saldo líquido à Nokia por essas patentes e resolva todos os litígios de patentes pendentes entre as duas empresas.

A Nokia frequentemente licencia suas patentes para outras empresas com base em termos justos, razoáveis e não discriminatórios. A empresa tem cerca de 20.000 famílias de patentes e mais de € 129 bilhões investidos em pesquisa e desenvolvimento somente nas últimas duas décadas.

Os termos deste acordo específico entre a Lenovo e a Nokia são, entretanto, confidenciais.

Comentando sobre o acordo, o presidente da Nokia Technologies,Jenni Lukander, disse:

Estamos muito satisfeitos por ter chegado a um acordo com a Lenovo. O acordo reflete os investimentos de décadas da Nokia em pesquisa e desenvolvimento e contribuições para os padrões de celular e multimídia. Apreciamos e respeitamos muito o espírito construtivo que a Lenovo trouxe às nossas negociações e esperamos trabalhar juntos para trazer mais inovação aos seus usuários em todo o mundo.

O diretor de propriedade intelectual da Lenovo, John Mulgrew, declarou:

Nosso contrato com a Nokia reflete o valor da liderança em tecnologia da Nokia e do investimento contínuo da Lenovo em inovação 5G. O acordo global firmado permitirá a colaboração futura entre nossas empresas para o benefício de clientes em todo o mundo.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.