Pular para o conteúdo

Nothing abandona LEDs Glyph e confirma novo visual traseiro para celulares

A mudança já era especulada desde que a empresa anunciou a ausência dos LEDs convencionais, e agora foi validada pela própria Nothing para o Phone (3)

author ,

A Nothing confirmou oficialmente que o Phone (3) — próximo grande lançamento da marca — não contará mais com os famosos LEDs Glyph na parte traseira, um dos recursos que se tornaram assinatura da empresa desde seus primeiros celulares. Em seu lugar, o novo modelo terá uma tela traseira em formato de matriz de pontos, chamada Glyph Matrix.

A mudança já era especulada desde que a empresa anunciou a ausência dos LEDs convencionais, e agora foi validada pela própria Nothing. A ideia é transformar o Glyph em algo mais funcional e customizável. A tela de matriz de pontos permitirá interações visuais mais complexas, além de animações e alertas que podem ser personalizados — algo que as luzes estáticas não conseguiam oferecer.

Reposicionamento do design e câmera lateral

Em teaser oficial divulgado pela marca, é possível ver que a nova tela traseira está posicionada no canto superior direito do aparelho, o que sugere uma mudança no layout das câmeras, que devem ficar alinhadas à esquerda. Isso também coloca em dúvida a veracidade de renders vazados anteriormente, que mostravam uma traseira simétrica.

Lançamento global em 1º de julho

A Nothing já havia confirmado que o Phone (3) será equipado com o novo chipset Snapdragon 8s Gen 4 da Qualcomm, e terá cinco anos de atualizações de sistema Android e sete anos de patches de segurança — um salto importante em relação à geração anterior.

O celular será revelado oficialmente em 1º de julho, em um evento especial da marca em Londres, junto com o lançamento dos Nothing Headphone (1). A expectativa é alta para ver como a nova Glyph Matrix irá se integrar ao ecossistema visual e interativo que a Nothing vem construindo.

Inovações
X

🍪 Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar este site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.