A Nothing revelou oficialmente ontem o Nothing Phone (3), apresentado como seu primeiro verdadeiro smartphone topo de linha. A novidade vem acompanhada de um grande compromisso com os usuários: cinco anos de atualizações do sistema operacional Android e sete anos de atualizações de segurança.
Apesar da promessa de longevidade, o aparelho chega ao mercado rodando o Nothing OS 3.5, que é baseado no Android 15 — mesmo com o Android 16 já lançado oficialmente pelo Google.
Durante o evento de lançamento, Carl Pei, fundador e CEO da marca, anunciou que o Nothing OS 4.0, baseado no novo Android 16, será disponibilizado entre setembro e novembro deste ano. O Phone (3) será o primeiro a receber a atualização, que depois será expandida para os modelos anteriores.
Especificações e disponibilidade
O Nothing Phone (3) entra com força no segmento premium, trazendo o poderoso processador Snapdragon 8s Gen 4, tela OLED de 6,67 polegadas com resolução 1260p e taxa de atualização de 120Hz, além de quatro câmeras de 50 MP (sendo três traseiras e uma frontal) e bateria de 5.150 mAh (ou 5.500 mAh na versão vendida na Índia).
O aparelho estará disponível para pré-venda a partir de 4 de julho, com início das vendas programado para o dia 15 de julho. As vendas serão feitas pelo site nothing.tech e em varejistas parceiros.
Com design ousado, especificações potentes e uma política de atualizações generosa, o Nothing Phone (3) promete ser uma das grandes apostas do ano no mercado de celulares Android.