Pular para o conteúdo

Nova série Huawei P50 vem com câmeras impressionantes

O Huawei P50 Pro possui uma câmera traseira quádrupla com a marca Leica, novo sistema Dual Matrix e outras tecnologias próprias para maior clareza de imagem e alta faixa dinâmica

author ,

Nova série Huawei P50 vem com câmeras impressionantes

Em um evento de lançamento na China hoje, 29, a Huawei revelou oficialmente a série Huawei P50, a mais nova linha de carros-chefe da empresa. A nova linha, que inclui o Huawei P50 e o P50 Pro, sucede à série Huawei P40 lançada no ano passado e oferece várias atualizações interessantes, incluindo um design único, desempenho aprimorado e câmeras impressionantes. A série P da Huawei é conhecida por trazer câmeras de ponta, e a nova série não é exceção.

O Huawei P50 e o P50 Pro compartilham um design muito semelhante. Na parte traseira, os dois celulares têm um módulo de câmeras traseiras gigante, enquanto na parte frontal há um único furo na tela para câmera selfie.

O Huawei P50 Pro oferece uma tela OLED curva de 6,9 polegadas com taxa de atualização de 120Hz e taxa de amostragem de toque de 300Hz. Enquanto isso, o modelo normal tem uma tela OLED de 90Hz de 6,2 polegadas.

A série Huawei P50 vem em duas variantes: uma baseada no processador Kirin 9000, enquanto a outra usa o chip Snapdragon 888 4G da Qualcomm. Inclui também 8GB de RAM e armazenamento interno de 256GB ou 512GB.

O Huawei P50 Pro possui uma câmera traseira quádrupla com a marca Leica. A Huawei diz que as câmeras estão equipadas com o seu novo sistema Dual Matrix e outras tecnologias próprias para maior clareza de imagem e alta faixa dinâmica. O sensor principal de 50MP com OIS é acompanhado por um sensor periscópico de 64MP que oferece zoom óptico de 3,5x e zoom digital de até 100x. Os outros dois sensores incluem ultra-largo de 13 MP e monocromático de 40MP.

O Huawei P50, por outro lado, possui uma câmera traseira tripla, consistindo em sensor principal de 50MP, ultra-largo de 13MP (que também funciona como uma lente macro) e telefoto de 12MP.

Ambos os smartphones também diferem sobre a bateria: o Huawei P50 Pro tem uma bateria de 4.360mAh, enquanto o P50 normal possui uma bateria um pouco menor de 4.100mAh. Os dois suportam carregamento rápido com fio de 66W, mas apenas o modelo Pro oferece carregamento sem fio.

Outras especificações da série Huawei P50 incluem leitor de impressão digital na tela, suporte a Bluetooth 5.2, proteção IP68 contra poeira e água, porta USB-C e alto-falantes estéreo.

Sobre o software, a série Huawei P50 executa o sistema operacional HarmonyOS 2 (baseado em Android) com serviços próprios. Devido à revogação da licença do Android após a proibição nos EUA, a Huawei ainda não pode oferecer a Google Play Store. Os celulares vêm com a loja AppGallery da Huawei.

Preço e disponibilidade

A Huawei não compartilhou nenhuma disponibilidade ou detalhes de preços para a série Huawei P50.

Lançamentos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.