Pular para o conteúdo

Nova tela OLED da Samsung melhora desempenho do Galaxy Z Fold 3

Este smartphone dobrável é o primeiro a usar a tecnologia mais recente da divisão de telas Samsung Display

author ,

Samsung Galaxy Z Fold 3

O Samsung Galaxy Z Fold 3 foi anunciado há poucos dias, mas a nova geração de smartphone dobrável da empresa tem ainda mais tecnologias inéditas do que sabíamos. Hoje, 16, a divisão de telas Samsung Display anunciou que este é o primeiro smartphone a usar sua nova tecnologia de tela Eco 2 OLED, que oferece vários benefícios.

Em um comunicado à imprensa, a Samsung Display afirmou que o Eco 2 OLED elimina a necessidade de uma camada polarizada de plástico. Normalmente, essa camada é usada para ajudar a refletir a luz externa. No entanto, isso também reduz a taxa de transmissão da luz em mais de 50%.

A tela Eco 2 OLED tem o que a empresa chama de "estrutura inovadora de pixels". Isso permite que a tela melhore sua taxa de transmissão em 33% no Galaxy Z Fold 3. Ao mesmo tempo, o consumo de energia é melhorado em até 25% quando comparado a um painel OLED convencional.

Nova tela OLED da Samsung melhora desempenho do Galaxy Z Fold 3

A nova tecnologia também melhora o desempenho da câmera sob a tela do Galaxy Z Fold 3 (UDC). Não ter uma camada polarizada permite que o sensor seja exposto a mais luz. O resultado é que, quando não estiver em uso, a câmera sob a tela possibilita uma verdadeira experiência de tela cheia.

Por fim, como a tela Eco 2 OLED não tem uma camada polarizada de plástico, os dispositivos que adotam a tecnologia podem reduzir o uso geral de plástico para um menor impacto ambiental.

A Samsung afirma que a Eco 2 OLED foi patenteada em sete países e é seguro esperar que mais smartphones da Samsung usem esta tecnologia de tela no futuro.

Curiosidades
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.