Pular para o conteúdo

Nova temporada de Fortnite não estará disponível para iOS ou Mac

O motivo disso é a disputa judicial em andamento entre Apple e Epic, que se deu após a remoção de Fortnite da App Store por descumprimento de regras da Apple

author,

gameplay de fortnite no apple iphone

Uma nova temporada de Fortnite chega amanhã ao jogo, mas infelizmente a Epic Games acaba de informar que a atualização não estará disponível para todo mundo. A produtora de jogos eletrônicos anunciou hoje, 26, que o Capítulo 2 - Temporada 4 de Fortnite (v14.00) não será lançado nos sistemas operacionais iOS e macOS da Apple em 27 de agosto. O motivo disso é a disputa judicial em andamento entre Apple e Epic, que se deu após a remoção de Fortnite da App Store por descumprimento de regras da Apple.

Se você já tem Fortnite no seu iOS ou macOS, a Epic diz que você não terá nenhum problema em continuar jogando o atual Capítulo 2 - Temporada 3 (v13.40). No entanto, algo importante a notar é que os jogadores no Android (via Google Play) e iOS não podem receber presentes, incluindo o Capítulo 2 - Season 4 Battle Pass. Você terá que ir para outra plataforma para reivindicar esse presente. E mesmo assim, os itens que você recebe não ficarão disponíveis no Android (via Google Play) ou iOS.

Os usuários de Android podem jogar a nova temporada Fortnite a partir do aplicativo Epic Games ou pela Samsung Galaxy Store.

Toda essa situação começou quando a Epic adicionou sua própria opção de pagamento direto nas versões do Fortnite para iPhone e Android, oferecendo V-Bucks com desconto no aplicativo e contornando a taxa de 30% da Apple e do Google. Em poucas horas, o Fortnite foi retirado das lojas de aplicativos da Apple e do Google e a Epic reagiu com ações judiciais contra as duas empresas.

Nesta semana, uma juíza decidiu que a Apple pode continuar mantendo o Fortnite fora da App Store. A Epic diz que não vai aceitar as exigências da Apple e remover a opção de pagamento direto no Fortnite, o que colocaria o jogo de volta no iOS. "A Epic acredita que você tem o direito de economizar dinheiro graças ao uso de novas opções de compra mais eficientes", argumenta a produtora.

Jogos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.