Pular para o conteúdo

Nova York aprova primeira lei de direito de reparo de eletrônicos do país

NY se torna o primeiro estado do país a aprovar uma legislação histórica que tornará mais fácil consertar eletrônicos de forma independente

author ,

Nova York aprova primeira lei de direito de reparo de eletrônicos do país

Nova York é o primeiro estado dos Estados Unidos a aprovar uma lei de direito de reparo especificamente para eletrônicos. Nesta semana, a legislação foi aprovada no Senado do Estado de Nova York por 59 votos a 4 e na Assembleia por 145 a 1. Esta é a legislação de direito do consumidor mais expansiva aprovada na história recente do país.

A nova lei chamada Digital Fair Repair Act se aplica a todas as empresas de eletrônicos de consumo e exigirá que estas vendam peças de reparo e ferramentas e forneçam documentação de reparo em "termos justos e razoáveis".

Algumas empresas, como a Apple, já começaram a fornecer peças de reposição e ferramentas diretamente aos consumidores que desejam realizar seus próprios reparos.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.