Ir para o conteúdo

Novo dobrável 'Huawei Mate Xs' recebe melhorias na tela, dobradiça e processador

O smartphone foi atualizado para o processador mais recente Kirin 990 com suporte a 5G

author,

huawei mate xs

O evento MWC 2020 pode ter sido cancelado, mas isso não impede as empresas de anunciar novos produtos.

O Huawei Mate Xs é uma versão aprimorada do Mate X, o primeiro dobrável da Huawei que foi lançado exatamente há um ano. Embora o design do Mate Xs seja semelhante ao Mate X, a Huawei fez algumas melhorias notáveis ​​no design dobrável do celular e em sua lista de especificações.

Primeiro, a tela dobrável do Mate Xs apresenta dupla camada de polímero para maior resistência, além de ter um design aprimorado da dobradiça. A tela e a dobradiça são duas das partes mais importantes de um smartphone dobrável, por isso é bom ver que a Huawei melhorou os recursos do Mate Xs para suportar um uso diário.

O Mate Xs também foi atualizado para o processador mais recente Kirin 990. Este chip octa-core também inclui suporte para 5G, e a Huawei diz que há mais bandas 5G suportadas pelo Mate Xs para melhor conectividade global.

O restante das especificações do Mate Xs permanece praticamente inalterado. A tela inteira é um painel OLED de 2.480 x 2.200 pixels de 8 polegadas quando desdobrado e, quando dobrado, você tem uma tela principal de 6,6 polegadas e uma tela secundária de 6,38 polegadas. Há uma bateria de 4.500mAh com suporte para carregamento rápido de até 55W, e a Huawei inclui 8GB de RAM e 512GB de armazenamento, além de suporte para cartões SD NM, se você quiser adicionar mais armazenamento.

Há também uma câmera quádrupla com um sensor principal de 40MP que usa uma abertura f/1.8, uma câmera ultra grande-angular de 16MP com abertura f/2.2 e um sensor de telefoto de 8MP com abertura f/2.4. A Huawei também adotou um sensor de profundidade (ToF) para ajudar a capturar informações detalhadas.

huawei mate xs

A Huawei diz que o Mate Xs estará à venda em todo o mundo no próximo mês a um preço de 2.499 euros. O Mate X original foi anunciado em fevereiro de 2019, mas, devido a atrasos, não foi lançado até meados de novembro. Além do mais, ele não saiu da China. É bom saber que mais pessoas poderão colocar as mãos no Mate Xs e estamos ansiosos para ver o Mate Xs ao vivo, especialmente porque seu design é diferente de outros dobráveis ​​das principais empresas.

Lançamentos