Pular para o conteúdo

Novos termos de serviço do WhatsApp serão opcionais

No entanto, se você quiser conversas com contas comerciais, o serviço exigirá que você "analise e aceite a atualização do WhatsApp"

author ,

whatsapp logotipo icone app

De acordo com uma importante fonte da indústria, o WhatsApp permitirá que os usuários continuem usando o serviço integralmente, mesmo que não aceitem os novos termos de serviço. A empresa, no entanto, planeja uma aceitação obrigatória para usuários que quiserem enviar mensagens para uma conta comercial.

No início deste ano, o WhatsApp anunciou planos para atualizar seus termos de serviço e política de privacidade que obrigaria os usuários a compartilhar seus dados com o Facebook quando um usuário envia uma mensagem para uma conta do WhatsApp Business. No entanto, a falta de uma comunicação adequada do WhatsApp sobre as novas mudanças causou confusão generalizada entre os usuários, forçando o serviço a adiar o prazo em que exigia que todos aceitassem a nova mudança. A empresa então revelou que havia prorrogado o prazo para 15 de maio e que os usuários que não aceitassem a nova política até essa data começariam a ver suas funções do WhatsApp sendo limitadas lentamente ao longo do tempo. No entanto, a continuada reação negativa forçou o WhatsApp a revisar essa mudança, posteriormente confirmando que havia decidido não excluir ou limitar contas. Agora, novas evidências sugerem que o serviço de propriedade do Facebook pode tornar os novos termos de serviço opcionais.

Basicamente, se você usa o WhatsApp para conversas com seus amigos e familiares, poderá ignorar os termos atualizados e continuar usando o serviço sem sofrer limitações. No entanto, se você quiser conversas com contas comerciais, o serviço exigirá que você "analise e aceite a atualização do WhatsApp".

O WhatsApp deve anunciar esta nova mudança nos termos de serviço muito em breve, que começará em uma versão futura do canal beta do serviço. O WhatsApp ainda não confirmou oficialmente esta nova mudança.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.